Blog da ESSOR

Novo programa do governo deve estimular crescimento da construção civil

Novo programa do governo deve estimular crescimento da construção civil

18 de janeiro de 2016

A presidente Dilma Rousseff pretende lançar, ainda neste mês, um conjunto de propostas visando a retomada do crescimento e a recuperação da economia do Brasil. Esta iniciativa se volta principalmente para o setor da construção civil, e está sendo conhecida entre o Palácio do Planalto como “Novo PAC” – em referência ao Programa de Aceleração do Crescimento, instituído no governo Lula em 2007.

Graças ao fato de a construção civil ser capaz de reagir mais rapidamente a estímulos e, assim, gerar mais empregos a curto prazo, recebe a atenção do governo. Proporcionar novo fôlego à economia brasileira, voltar a impulsionar esse setor e combater o desemprego são ações que devem permear as práticas adotadas pelo governo em 2016.

Fonte: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/governo-prepara-novo-pac-voltado-%C3%A0-constru%C3%A7%C3%A3o-civil-1.1207191

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Produtores têm mais prazo para renegociar Funrural
17/11/2018

Produtores têm mais prazo para renegociar Fun...

O governo federal publicou no Diário Oficial da União a prorrogação do prazo de renegociação dos […]

Leia mais...
Construção Civil já dá sinais de retomada
26/01/2018

Construção Civil já dá sinais de retomada

Aos poucos, o cenário da Construção Civil volta a dar sinais positivos na economia. O exemplo […]

Leia mais...