Blog da ESSOR

Promessa de ano favorável para a Construção Civil

Promessa de ano favorável para a Construção Civil

12 de janeiro de 2018

Ano novo, expectativa nova. Depois de um 2017 de muitas incertezas, o setor da Construção Civil começa a vislumbrar um cenário positivo para este 2018. Pelo menos para algumas regiões, como Sorocaba (SP).

Conforme o Sindicato da Indústria da Construção Civil da região, o ano passado foi de falta de investimentos, escassez de crédito para financiamentos de projetos habitacionais e a carga tributária. Para este ano, acredita que as os construtores terão boas notícias.

Um dos grandes resultados é a volta de investimentos em projetos habitacionais em regiões valorizadas das cidades, nas quais as pessoas buscam moradias a custos baixos e com possibilidade de adquirí-las por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

A taxa de crescimento, só para a região de Sorocaba, deve ser de 0,3% em 2018 – suficiente para apontar um cenário positivo frente aos de períodos anteriores.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Teste de energia solar em hidrelétricas começa em julho
13/05/2015

Teste de energia solar em hidrelétricas começ...

O Ministério de Minas e Energia pretende iniciar os testes do projeto-piloto para a geração de […]

Leia mais...
ESSOR patrocina encontro da CBIC sobre incorporação imobiliária
30/11/2017

ESSOR patrocina encontro da CBIC sobre incorp...

Os representantes da Comissão da Indústria Imobiliária, pertencentes à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), […]

Leia mais...