Blog da ESSOR

Estudos mostram melhora da representatividade feminina no setor de seguros

Estudos mostram melhora da representatividade feminina no setor de seguros

01 de novembro de 2019

A terceira edição do Estudo Sobre as Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizada pela Escola Nacional de Seguros (ENS), mostra uma melhora na representatividade feminina no setor. Quando o primeiro estudo foi realizado, a dificuldade de mulheres ascenderem a cargos executivos era consideravelmente maior.

Apesar de ainda haver desigualdade salarial entre os gêneros e de os homens seguirem sendo maioria como lideranças, o cenário se mostra favorável e em constante evolução. Conforme a pesquisa, as mulheres representam 55% do total de colaboradores do mercado de seguros, ocupando 47% dos cargos de gerência – um avanço significativo sendo que, em 2012, elas exerciam 41% dos cargos nessa faixa.

Também é importante ressaltar que as respostas à pesquisa foram otimistas: ao todo, 60% das executivas acreditam que a situação está melhor ou muito melhor do que há três anos no que diz respeito a oportunidades e participação feminina no mercado de seguros.

A ESSOR acredita que a área de seguros é diversa e é para todos. Quer ser uma Corretora parceira da inovação? Conte com nossa sólida parceria e ofereça produtos diferenciados a seus clientes. Acesse https://bit.ly/2HBXbB4 e saiba como.

Fontes: www.segs.com.br

www.revistaapolice.com.br

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Transporte coletivo sob demanda já é realidade no Reino Unido
31/07/2018

Transporte coletivo sob demanda já é realidad...

Já imaginou em usar transporte público coletivo por meio de aplicativo, no estilo Uber, Cabify e […]

Leia mais...
Por que considerar a oferta de seguros para Startups?
10/08/2020

Por que considerar a oferta de seguros para S...

Por Roberto Uhl* Os seguros sempre foram, de forma equivocada, taxados como um gasto. As reclamações […]

Leia mais...