Blog da ESSOR

IBGE eleva projeção da safra de 2017-2018

IBGE eleva projeção da safra de 2017-2018

14 de fevereiro de 2018

O agronegócio brasileiro tem uma nova projeção para a safra 2017/2018 de grãos. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de cereais, leguminosas e oleaginosas deve ter um aumento de 2,2% em relação ao período anterior, produzindo 224,3 milhões de toneladas.

A melhora nas perspectivas levou em conta as condições climáticas de dezembro, que contribuíram positivamente com os cultivos de soja, milho e arroz. Outras produções também devem trazer boas notícias para os agricultores, como o café. A projeção do IBGE é de que, em 2018, a safra fique em 3,2 milhões de toneladas – 14,9% a mais que a safra de 2017.

Notícias animadoras para um setor de grande importância para a economia brasileira, onde grandes investimentos são feitos periodicamente. E são estes investimentos que devem ser protegidos por todos os envolvidos.

Uma das formas é com o Seguro Penhor Rural Equipamentos, uma novidade da ESSOR Seguros. Lançado em 2017, ele traz uma série de vantagens ao produtor, como apólices com vigências anuais ou plurianuais (conforme o financiamento do equipamento) e condições especiais para quem quer contar com uma frota acima de cinco equipamentos.

Conheça mais vantagens aqui e tenha a certeza de que você tem como produzir sem parar.

Fonte: Canal Rural16

Compartilhar via:

Posts Relacionados

A “invasão” dos ônibus elétricos
21/11/2016

A “invasão” dos ônibus elétricos

Um transporte público amigo do meio ambiente está cada vez mais em voga no mundo. Prova […]

Leia mais...
A importância de contratar um imóvel com seguro contra danos
17/04/2015

A importância de contratar um imóvel com segu...

O sonho da casa própria pode virar um pesadelo para os consumidores, principalmente os do programa […]

Leia mais...