Blog da ESSOR

Construções com pneus, papeis e garrafas?

Construções com pneus, papeis e garrafas?

27 de março de 2017

O Brasil vai ter a primeira estrutura habitacional construída a base de materiais como pneus, garrafas e papeis. Integrante do conceito Earthship, criado pelo arquiteto americano Mie Reynalds há 40 anos, chega ao Brasil por meio do projeto Vila Sustentável Earthship.

O profissional e inovador da área da construção civil também ministrará palestras sobre a técnica, que usa massa térmica para substituir concreto, pneus e latas para construir e captar água da chuva, entre outros métodos realmente inovadores.

Suas técnicas vão além da economia e do visual marcante. Por exemplo, os muros erguidos com pneus e terra: tornam a temperatura interna do ambiente muito mais agradável. E esse é só um exemplo para quem busca, aos poucos, mudar a maneira como a gente vê o mundo.

Fonte: O Povo

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Montadoras investem em inovações para ônibus elétricos
21/05/2018

Montadoras investem em inovações para ônibus ...

Uma fabricante de ônibus elétrico dos EUA criou um novo sistema de recarga para seus veículos. […]

Leia mais...
2017: um ano de conquistas para a ESSOR Seguros
28/12/2017

2017: um ano de conquistas para a ESSOR Segur...

O ano está chegando ao fim e, com ele, um período de reflexão sobre o trabalho […]

Leia mais...