Blog da ESSOR

Tecnologia a serviço do passageiro

Tecnologia a serviço do passageiro

15 de julho de 2016

O Congresso Mundial da Mobilidade em Xangai, na China, trouxe uma série de novidades para o trânsito. Um dos que mais chamou a atenção foi desenvolvido pela Ford, tomando como base o uso dos apps pelas pessoas: um transporte público inteligente e flexível, baseado na quantidade de passageiros por períodos.

O conceito é fácil de compreender: o serviço da empresa multinacional, em parceria com a empresa Panda Shuttle e a Universidade de Tsinghua, conta com um app de mobilidade. O algoritmo otimiza as rodas dos veículos de acordo com os horários e as paradas determinada para as linhas, de acordo com os períodos de maior e de menor movimento.

De acordo com a Ford, nos horários de pico, os veículos seguem uma rota física como as demais linhas, mas o diferencial está na otimização do tempo. Pelo aplicativo, o passageiro indica onde vai embarcar e diz onde vai desembarcar, permitindo ao motorista parar o veículo apenas nos pontos em que há passageiro.

Outro ponto destacado nesse sistema é que o usuário pode ver onde está o ônibus, programando se pega essa linha ou alguma outra do transporte público usual (quase um certo aplicativo que está no Brasil há algum tempo, não?). Dessa forma, as rotas com esse serviço da Ford ficaram 35% mais rápidas.

Fonte: BIT.pt

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Cresce venda de ônibus no Brasil
16/03/2018

Cresce venda de ônibus no Brasil

A indústria de ônibus só tem a comemorar neste início de ano. O mês de janeiro […]

Leia mais...
ESSOR continua a crescer em 2018 e registra lucro líquido de R$ 14 milhões.
27/02/2019

ESSOR continua a crescer em 2018 e registra l...

Na data de hoje, publicamos nossas demonstrações financeiras de 2018. Em 5 anos de operação no […]

Leia mais...