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Seguro Garantia Digital ESSOR: agilidade e desburocratização para Corretores de Seguros

Seguro Garantia Digital ESSOR: agilidade e desburocratização para Corretores de Seguros

24 de maio de 2021

Um produto com jornada 100% digital, análise e captura de informações em tempo real e suporte especializado durante todas as etapas do processo: assim é o Seguro Garantia Digital ESSOR. A partir de uma plataforma exclusiva, desenvolvida em parceira com On Point, uma insurtech especializada em Seguro Garantia, os corretores de seguros parceiros ESSOR têm acesso a todas as funções necessárias para efetividade do seguro, desde o cadastro da proposta até o download de apólices, boletos e assinatura digital do Contrato de Contragarantia.

 

Para explicar melhor o funcionamento do Seguro Garantia Digital ESSOR, conversamos com Marco Cappelli, Head de Resseguro e Linhas Financeiras, responsável pela operacionalização do seguro. Acompanhe a entrevista e tire suas dúvidas!

 

Quais operações são realizadas pela plataforma do Seguro Garantia Digital ESSOR?

 

Marco Cappelli Operamos nos ramos Público e Privado, nas modalidades Recursal e Tradicionais, para riscos com importância segurada ou acúmulo de risco até 3 milhões. Na plataforma do Seguro Garantia Digital ESSOR, o corretor consegue emitir apólices, endossos, enviar o Contrato de Contragarantia para assinatura digital, baixar a apólice/boleto, além de visualizar e acompanhar as propostas inseridas na plataforma.

 

Quais são os pré-requisitos para que uma proposta seja aceita no Seguro Garantia Digital ESSOR?

 

Marco Cappelli → Para cotação o corretor precisa de informações mínimas do risco, tais como: CNPJ do Tomador e Segurado; coberturas a serem contratadas; importância segurada e vigência. Ou seja, informações básicas contidas no Contrato ou Processo. A plataforma conta com uma parametrização de análise de crédito e risco, a qual é consultada em tempo real para validação das informações cadastrais e risco de crédito. Caso a proposta esteja dentro dos parâmetros de aceitação, o corretor tem autonomia para emitir a apólice. Caso a proposta esteja fora destes parâmetros, ela é encaminhada para a esteira manual, onde será analisada por subscritor para validação, ressaltando que este procedimento é realizado de forma ágil pela equipe técnica.

 

Em quanto tempo o corretor consegue finalizar o processo e emitir a apólice via a plataforma ESSOR?

 

Marco Cappelli → Em geral, as seguradoras operam de maneira convencional, executando todas as etapas de maneira manual e/ou com solicitação de documentos como balanços, informações societárias, cadastrais, etc. Simplificando o processo, podemos dividir em 4 etapas:

 

1. Cadastro do Tomador (geração de limite de crédito, taxa e CCG).

2. Cadastro do Segurado.

3. Inclusão das informações da proposta.

4. Emissão da apólice.

 

Como no Seguro Garantia a agilidade é essencial para atender o cliente de maneira adequada, com o Seguro Garantia Digital ESSOR o parceiro de negócios executa todas estas etapas online, com informações mínimas e sem burocracias, o que reflete na agilidade necessária e esperada pelo cliente.

 

A plataforma possui ferramenta de análise e captura de informações em tempo real para todas as etapas do processo do Seguro Garantia, proporcionando um ganho de tempo enorme ao corretor, bem como desburocratizando o processo convencional de análises manuais e emissão de apólices.

 

O acesso à plataforma do Seguro Garantia Digital ESSOR é realizado exclusivamente pelo Portal do Corretor ESSOR. Em caso de dúvidas sobre o processo, os corretores dispõem dos canais de pronto atendimento: comercial.essor@onpoint.com.br  0800 749 7582.

 

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