popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Seguro Garantia de Entrega de Obra é lançado

24 de maio de 2013

Mostrar que é possível garantir um financiamento de 30 anos sem onerar demasiadamente o consumidor é a proposta do Seguro Habitacional que a Essor Seguros disponibilizará ao mercado a partir de 1º de dezembro. O produto é fruto da parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que já há alguns anos estava sensível à demanda.

A apólice garante a indenização por prejuízos em consequência de morte e/ou invalidez do devedor imobiliário (MIP), e incêndio, alagamento, destelhamento e desmoronamento total e parcial (DFI).

A proposta da seguradora, que não tem vínculo com instituição financeira, consiste em oferecer uma taxa diferenciada para novos segurados – MIP de 0,021% e, DFI, 0,007%. “Para quem é do mercado, se comparar sabe que é uma grande vantagem”, enfatiza o CEO da Essor, Fábio Pinho (foto).

“Lançamos um produto que vai mostrar que é possível gerir uma apólice de habitacional com taxas mais reduzidas e adequadas ao bolso do consumidor, principalmente o de habitação popular”, resume Rossana Costa, coordenadora do Núcleo de Seguros da CBIC.

Nesse primeiro momento, o produto estará disponível para cooperativas e incorporadores, mas, de acordo com Rossana, já está no escopo pensar em algo que atenda diretamente o consumidor.

Em sua visão, com a novidade, as grandes instituições bancárias precisarão rever o custo do seguro para o consumidor no momento da tomada do financiamento. “Em alguns casos, após dez anos de financiamento, o custo da parcela do seguro é maior do que a prestação do bem”, observa.

O anúncio do novo produto foi realizado na presença dos acionistas franceses da seguradora, Jean-François Allard, presidente da MAF; Victor Peignet, CEO da SCOR Global P&C e membro do Conselho da Essor, e Jean Tuccella, diretor técnico da SCOR Global P&C e também membro do Conselho da Essor; e de José Carlos Cardoso, diretor da Scor Re no Brasil.

A seguradora brasileira Essor iniciou as operações este ano trazendo ao país duas proteções inovadoras, o Seguro Garantia de Entrega de Obra e o Seguro Decenal por meio da parceria com a CBIC com o objetivo de atender uma demanda reprimida no mercado de construção.

Aqui vem a leganda da foto

Aqui vem a leganda da foto

 

 

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais