popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Seguro Empresarial Garagem Ônibus: proteção antes da estrada

Seguro Empresarial Garagem Ônibus: proteção antes da estrada

27 de fevereiro de 2020

Muito além de acidentes de trânsito ou danos à estrutura dos veículos durante a operação, empresários do segmento de transporte em ônibus sabem que os cuidados com o veículo começam antes do início da viagem. Mesmo estacionados ou guardados em garagens da empresa, a frota está passível a diversas situações de perigo, que podem tanto colocar em risco a integridade dos veículos quanto dos colaboradores e passageiros.

 

Assegurar a proteção da frota fora das estradas é mais do que armazenar os veículos em garagens. Inúmeras situações, desde incêndios até roubos, podem colocar em perigo não só os veículos, mas o negócio como um todo. Por isso, contar com um seguro exclusivo para proteção da frota dentro das garagens é essencial para garantir a continuidade e competitividade do negócio.

 

Seguro Empresarial

 

Um seguro empresarial, por excelência, tem o propósito de proteger a empresa contra diversos riscos inerentes ao segmento de atividade. Abrangendo a estrutura e o conteúdo do negócio, o seguro confere tranquilidade em caso de eventuais sinistros, deixando-o livre para manter o foco em suas negociações e afazeres.

 

Dessa maneira, o seguro empresarial é fundamental para evitar que as atividades da empresa não sejam interrompidas em caso de imprevistos.

 

Seguro Empresarial Garagem Ônibus

 

Garagens de empresas de transporte de ônibus podem não apresentar, ao primeiro olhar, nenhum risco. Porém, ter uma estrutura para guardar os veículos não garante a proteção da frota.

 

Criado especificamente para garantir a segurança da frota estacionada, o Seguro Empresarial Garagem Ônibus da ESSOR protege o ambiente e os veículos nele guardados. Ou seja: além de conferir seguridade às instalações, os ônibus estacionados no espaço também estão cobertos pelo seguro.

 

Principais riscos em garagens

 

Entre as situações de perigo passíveis de ocorrência em garagens de ônibus, destacam-se os seguintes danos físicos comuns:

 

Incêndios

 

Criminosos ou não, frequentemente, são divulgadas notícias sobre incêndios em garagens de ônibus. Em diversas estados e regiões do país, esse tipo de sinistro acarreta, em geral, prejuízos gigantescos ao empresário.

 

Explosões

 

Menos frequentes e tão avassaladoras quanto, explosões por queda de aeronave em garagens configuram risco extremo para colaboradores e veículos. Por tratar-se de evento imprevisível, assegurar a garagem e os ônibus nela estacionados é a única maneira de prevenir prejuízos exorbitantes nesse tipo de sinistro.

 

Queda de raios

 

Temporais podem provocar diversos danos às garagens, incluindo enchentes e o risco de raios. O Brasil é o local onde mais ocorre incidência de raios, devido ao clima e a extensão territorial. Anualmente, cerca de 77,8 milhões de raios são registrados no país, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

Embora a estrutura metálica dos ônibus funcione com isolante elétrico, os espaços abertos ou mesmo colaboradores mais desatentos podem ser atingidos pela descarga. Estar precavido em situações de emergenciais é essencial.

 

Tipos de cobertura ESSOR

 

Além dos riscos de incêndio, queda de raio, explosão de aeronaves e a proteção extensiva aos ônibus dentro da propriedade assegurada, previsto na cobertura básica, é possível acessar diversas outros benefícios.

 

Chamadas de coberturas acessórias, o empresário pode solicitar a inclusão da proteção contra danos elétricos, vendavais, roubos de equipamentos e outros itens. Abrangendo proteção extensiva aos ônibus e o pagamento de aluguéis do espaço assegurado.

 

Acesse: http://bit.ly/Garagens-Ônibus e saiba mais.

 

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais