popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Retomada da construção civil já pode ser percebida em algumas regiões

Retomada da construção civil já pode ser percebida em algumas regiões

7 de novembro de 2019

Um levantamento recente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostrou um crescimento de 6,9 pontos no Índice de Confiança da Construção, uma espécie de termômetro que avalia a visão sobre o mercado. Um dos motivos para essa reversão do pessimismo sentido em alguns períodos deste ano são os sinais apresentados pela economia brasileira, como a queda na taxa Selic e a oferta de crédito, oportunizando negócios para outras faixas da população.

 

Em São Paulo – principal mercado imobiliário brasileiro –, esse movimento já pode ser percebido. As vendas e os lançamentos ultrapassaram as expectativas em 2019 e dão sinais da recuperação do setor. O esperado é que isso se espalhe também pelas demais regiões do país. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a expectativa é que essa retomada seja mais visível a partir do próximo ano.

 

Com essa melhora na construção civil, aumenta também a procura por profissionais da área, mostrando um potencial positivo para novas contratações em 2020. Além disso, o investimento na área teve uma retomada significativa nos Estados Unidos, fazendo com que os investidores se atentem a outros mercados – inclusive o brasileiro, que tem uma atratividade maior.

 

Esse momento também pode ser promissor para quem trabalha na área de seguros – uma vez que, com a retomada da construção civil, a contratação de seguros para os novos empreendimentos também deve aumentar. Quer oferecer um produto diferenciado, que protege a obra de diversos danos estruturais por cinco ou dez anos após a conclusão? Conte com a sólida parceria da ESSOR e inclua em sua carteira o Seguro Qualidade Estrutural. Acesse https://bit.ly/2PFBmHu e saiba mais informações.

 

Fontes: https://www.jornaldocomercio.com

https://exame.abril.com.br

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais