Blog da ESSOR

Programa visa diminuir emissão de poluentes no transporte público

Programa visa diminuir emissão de poluentes no transporte público

05 de setembro de 2018

As autoridades brasileiras estão mais atentas quanto à urgência de preservar o meio ambiente. Um exemplo vem de Campina Grande: a frota de ônibus do transporte público local passará por uma vistoria do Despoluir, o programa ambiental de transporte da cidade.

A iniciativa visa melhorar a qualidade do ar e reduzir os poluentes dos veículos do transporte coletivo. O programa foi desenvolvido pela CNT e pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans).

Ao todo, 220 ônibus devem ser vistoriados por uma unidade móvel, equipada com aparelhos que medem o nível de fumaça dos motores e a rotação e a aceleração do motor. Um software registra e mede as coletas.

Essa é uma das formas de promover uma maior qualidade de vida aos usuários do transporte público e de toda a comunidade. Mas, os empresários de ônibus precisam estar atentos à necessidade de oferecer mais segurança ao seu patrimônio.

Para isso, a ESSOR Seguros desenvolveu o Seguro Casco Ônibus: ele protege toda a estrutura física do veículo contra uma série de imprevistos do dia a dia, como colisões, acidentes e panes elétricas.

E o melhor é que o Casco Ônibus é destinado para as empresas de todos os tamanhos, e conta com condições especiais para pequenos empresários e várias opções de franquias.

Quer conhecer mais? Baixe a nossa cartilha resumida clicando aqui.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Essor Seguros abre filial em São Paulo
19/03/2015

Essor Seguros abre filial em São Paulo

Empresa dá passo importante para ampliar espaço no segmento de seguros voltados à construção civil. O […]

Leia mais...
Retomada da Construção Civil beneficia… decoração!
21/10/2016

Retomada da Construção Civil beneficia…...

Benefício para toda uma cadeia produtiva. Foi isso que a alta no setor da Construção Civil […]

Leia mais...