popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Plataforma auxilia na gestão de máquinas agrícolas

Plataforma auxilia na gestão de máquinas agrícolas

14 de novembro de 2019

Um sistema que contribui para o gerenciamento de máquinas agrícolas – principalmente para propriedades que produzem grãos –, foi desenvolvido pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), junto com a startup Agropixel, de Londrina. Trata-se do Sistema de Gestão de Máquinas Agrícolas (Sigma), uma plataforma web gratuita, onde os agricultores podem acrescentar dados que ajudam no controle de gastos e no aumento da rentabilidade.

 

O sistema é o primeiro no país gratuito para o usuário e já está disponível, em fase de validação pelos produtores. O Sigma analisa se o investimento e a produtividade da lavoura cobrem os custos operacionais e a capacidade de pagamento das aquisições. O objetivo é calcular variáveis, como, por exemplo, se com um investimento de R$ 150 mil em um trator, essa máquina gera trabalho para pagar o próprio custo e ainda cria uma renda extra, possibilitando a renda de outro trator no futuro.

 

A avaliação do sistema se baseia nos dados inseridos na plataforma, como quanto foi gasto com combustível, manutenção, mão de obra e até depreciação. Quanto mais informações, melhor. A partir desses dados, o Sigma informa a Viabilidade de Negócio – variável criada pelo sistema. Se o indicador for positivo, significa que as áreas cadastradas e a produção do local são suficientes para cobrir os custos de produção e ainda o investimento. Se, ao contrário disso, for negativo, significa que o produtor está tendo prejuízo.

 

As máquinas e equipamentos agrícolas são muito importantes para agricultores, pois agilizam o trabalho no campo, melhorando a produtividade. Por isso, além de gerenciá-los, é importante protegê-los dos riscos aos quais estão sujeitos – como eventos naturais, roubos e furtos. Para isso, a ESSOR conta com o Seguro Penhor Rural – uma segurança para que, em caso de imprevistos, a produção não pare. Ofereça esse produto a seus clientes. Acesse https://bit.ly/2l7QmfM e conheça suas vantagens e diferenciais.

 

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais