Blog da ESSOR

Parceria da Essor com a Exclusiva Assessoria reforça atuação da seguradora no Paraná

Parceria da Essor com a Exclusiva Assessoria reforça atuação da seguradora no Paraná

26 de janeiro de 2015

A ESSOR fechou parceria com a empresa Exclusiva Assessoria e Representação Comercial, sediada na cidade de Londrina, com atuação em todo o Paraná. O objetivo da parceria é representar e comercializar os seguros voltados à Construção Civil (Seguro Decenal e Seguro Habitacional) no Estado.

“A seguradora iniciou a busca de parceiros estratégicos em alguns Estados. Acreditamos fielmente nesta parceria com a Exclusiva, que conhece muito bem o corretor de seguros do Paraná e levará a eles seguros diferenciados, para aumentar e qualificar o atendimento aos seus clientes Incorporadores”, explica Fabio Pinho, diretor executivo da ESSOR.

Inovação para Construção Civil

Desde sua fundação, em 2012, a ESSOR se especializou em oferecer produtos inéditos e inovadores ao mercado brasileiro. No tocante ao segmento de Seguros de Obras, a Companhia veio preencher uma enorme lacuna, com a oferta de produtos essenciais para garantir às obras de infraestrutura e construção civil em todo território nacional.

Entre eles destacamos:

  • Seguro Decenal: protege empreendimentos por dez anos, após sua conclusão, contra danos estruturais.
  • Seguro Garantia de Entrega da Obra: acompanhamento permanente e especializado durante toda a obra.
  • Seguro Habitacional (MIP/DFI): assegura a indenização por prejuízos relacionados a morte ou invalidez do devedor (MIP) e incêndio, alagamento e desmoronamento (DFI).

Seguros para obras ainda engatinha no Brasil

O mercado brasileiro de construção civil sobrevive em meio a ocorrências pontuais de desabamentos, rachaduras, destruição por qualidade precária, entre outras tragédias que quase sempre resultam em danos materiais irreparáveis e na perda de vidas humanas. Em geral, os sinistros são resultantes de erros dos projetos desenhados e executados, ou da negligência com o material utilizado na obra.

Apesar das repercussões dos casos, ainda não foram realizadas mudanças drásticas para elevar a qualidade das construções civis brasileiras. Em países europeus, onde há uma cultura da preservação, como Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, França e Espanha, assim como Xangai e Cidade do México, o segmento conta com a obrigatoriedade da contratação do seguro decenal, que tem como objetivo apontar eventuais falhas estruturais ou de projeto.

O Decenal garante cobertura a todos os prejuízos originados de problemas estruturais de qualquer tipo de obra por dez anos após o término da construção, sendo a obra acompanhada de perto por engenheiros e técnicos. No Brasil, este tipo de seguro existe há quase dois anos, mas ainda não deslanchou. O brasileiro ainda não está preocupado em prevenir-se de eventuais infortúnios, mesmo que esses ponham em risco a vida e o patrimônio seus e de terceiros. Essa realidade vem sendo modificada aos poucos.

Os próximos anos serão cruciais para que a indústria brasileira de construção civil restabeleça uma relação de máxima confiança e credibilidade com a sociedade. Para os próximos três anos, a previsão é que esse seguro tenha uma importância segurada em obras de aproximadamente R$ 1,3 bilhão. O número é positivo, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Sobre a ESSOR

A ESSOR Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de ser uma seguradora inovadora.  A empresa possui produtos diferenciados e capazes de impulsionar o setor de seguros, com foco no consumidor e na qualidade. A empresa nasceu de uma parceria – joint venture entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelledes Architectes Français Assurances (MAF) e com suporte técnico do Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro, a ESSOR foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional, com foco em produtos inéditos.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Promessa de ano favorável para a Construção Civil
12/01/2018

Promessa de ano favorável para a Construção C...

Ano novo, expectativa nova. Depois de um 2017 de muitas incertezas, o setor da Construção Civil […]

Leia mais...
Tecnologia a serviço da Construção Civil
26/09/2016

Tecnologia a serviço da Construção Civil

As regiões Norte e Nordeste do Brasil apresentaram um alto crescimento no setor da construção civil, […]

Leia mais...