Blog da ESSOR

Ônibus híbrido deve ser fabricado no Brasil a partir do ano que vem

Ônibus híbrido deve ser fabricado no Brasil a partir do ano que vem

30 de novembro de 2015

De acordo com representantes da Volvo no Rio Grande do Sul, a versão híbrida dos veículos de transporte coletivo municipal deve começar a ser fabricada no Brasil a partir de 2016. Em Porto Alegre, os ônibus ainda estão sendo testados.

Os modelos híbridos da Carris contam com tecnologia europeia e funcionam com dois motores, um elétrico e outro a combustível. O elétrico funciona em arrancadas, freadas e até 20 quilômetros por hora, enquanto o a combustível roda altas velocidades. A prefeitura da cidade alegou que os ônibus, em teste desde outubro, podem reduzir em até 90% os níveis de emissão de gás carbônico e economizar em 35% os gastos com combustível. Esse modelo também está sendo avaliado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/porto-alegre-testa-onibus-hibrido-em-transporte-publico,130b55e5c56fa310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Compartilhar via:

Posts Relacionados

ESSOR Seguros consolida Modelo Digital
21/07/2021

ESSOR Seguros consolida Modelo Digital

Desde o início das operações no Brasil, a ESSOR sempre teve a inovação como pilar de atuação, que […]

Leia mais...
O Seguro Decenal, obrigatório em alguns países europeus, assegura a obra durante dez anos após a conclusão. Será que ele vai pegar no Brasil?
02/05/2014

O Seguro Decenal, obrigatório em alguns paíse...

Em novembro de 2012 surgiu um novo tipo de seguro que visa a assegurar todos os […]

Leia mais...