Blog da ESSOR

Montadoras assumem compromisso com sustentabilidade

Montadoras assumem compromisso com sustentabilidade

03 de outubro de 2017

O trânsito de São Paulo e outras 20 megacidades estão nos plano de quatro das maiores fabricantes mundiais de ônibus e motores. No dia 28 de setembro, BYD, Cummins, Scania e Volvo assinaram um termo de compromisso no qual trabalham facilitar a aquisição de veículos coletivos equipados com tecnologias de baixas emissões.

A iniciativa da tecnologia “soot-free” (livre de fuligem, em tradução livre) visa combater a poluição do ar nas grandes cidades. A ideia é que tudo isso já esteja disponível para os municípios em 2018. Alé, de São Paulo, Abidjan, Accra, Addis Abeba, Banguecoque, Bogotá, Buenos Aires, Casablanca, Dar es Salaam, Dhaka, Istambul, Jakarta, Joanesburgo, Lagos, Lima, Manila, Cidade do México, Nairobi, Santiago e Sydney estão incluídas no projeto.

Proteger o meio ambiente é uma forma de prevenir riscos à saúde de toda uma população e propostas como essa devem ser aplaudidas. Também é importante salientar que a prevenção deve estar focada em todos os detalhes que envolvem o transporte de passageiros – seja urbano ou nas estradas.

A ESSOR sabe da importância desse tipo de atitude e está sempre aprimorando os produtos disponíveis no mercado para os empresários de ônibus. É assim com o Seguro RCO/APP (o qual é líder de mercado), o Seguro Casco Ônibus e o novíssimo Seguro Garagens Ônibus.

Conheça cada um deles e veja como podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Mercado de seguros – essência e rumo
23/05/2014

Mercado de seguros – essência e rumo

Artigo de Fábio Pinho, Diretor executivo da Essor Seguros. Publicado na revista Opinião.Seg: https://www.editoraroncarati.com.br/v2/phocadownload/opiniao_seg/07/opiniao07.html Cotidianamente, leio matérias […]

Leia mais...
Seguros CBIC e Caixa Econômica Federal assinam convênio durante o 85º Enic
03/10/2013

Seguros CBIC e Caixa Econômica Federal assina...

  Seguro Garantia de Entrega de Obra terá certificado aos adquirentes do MCMV Dia 02 de […]

Leia mais...