Blog da ESSOR

Mercado está de olho na supersafra de soja brasileira

Mercado está de olho na supersafra de soja brasileira

13 de abril de 2018

A colheita de soja no Brasil fez diversos players do mercado mundial olhar com carinho para o agronegócio nacional. A seca na Argentina e a instabilidade comercial entre os Estados Unidos e a China fazem da possibilidade de supersafra brasileira uma possibilidade de atender a esses mercados.

O principal impulso pode vir, justamente, das rusgas entre os governos americano e chinês. 60% das exportações americanas têm como destino a China. Como o país comandado por Donald Trump quer criar uma sobretaxa sobre produtos importados do solo chinês, o Brasil pode ser beneficiado.

Como? A China estuda a possibilidade de substituir a importação americana pela sul-americana, algo em torno de 20 milhões de toneladas. A soja está entre essas possibilidades, ainda mais com a tendência de supersafra no Brasil.

Dessa forma, o nosso país conseguiria atender ao mercado interno, outros mercados e, ainda por cima, atender parte da necessidade chinesa.

Com isso, cresce a necessidade de proteger o investimento feito nas lavouras, principalmente no quesito equipamentos. A gente sabe que a automação é a regra da vez para uma colheita com menor índice de desperdício e proteger esse investimento é essencial.

É aí que entra o Seguro Penhor Rural Equipamentos, desenvolvido especialmente para atender quem faz do agronegócio a sua fonte de renda. Quer conhecer mais vantagens? É só acessar nosso site e baixar a nossa cartilha resumida.

13

Fonte: Canal Rural

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Seguro Garantia Digital na prática: orientações para Corretores de Seguros
18/06/2021

Seguro Garantia Digital na prática: orientaçõ...

Disponível no catálogo de produtos desde fevereiro de 2021, o Seguro Garantia Digital trouxe ganhos em […]

Leia mais...
Montadoras assumem compromisso com sustentabilidade
03/10/2017

Montadoras assumem compromisso com sustentabi...

O trânsito de São Paulo e outras 20 megacidades estão nos plano de quatro das maiores […]

Leia mais...