popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Máquinas agrícolas – como escolher o equipamento certo?

Máquinas agrícolas – como escolher o equipamento certo?

18 de outubro de 2019

As máquinas agrícolas têm muitas utilidades para os produtores rurais. Preparar o solo, plantar, adubar e colher são algumas das atividades realizadas com o auxílio desses equipamentos nas lavouras. Por isso, investir em bens de boa qualidade e adequados para suas necessidades é extremamente importante para cumprir metas e aumentar a produtividade.

 

Muitos agricultores podem ter dúvidas na hora de escolher o maquinário mais apropriado para suas plantações. Por isso, preparamos alguns aspectos a serem levados em conta na hora de tomar essa decisão. Confira:

 

1 – Tecnologia

Presente em todas as áreas, a tecnologia também chegou ao agronegócio e tem deixado as máquinas agrícolas cada vez mais completas. Entretanto, nem todas as marcas investem nisso. Então, fazer uma boa pesquisa quanto às novas funcionalidades das máquinas pode ser bem importante!

 

2 – Segurança

O mercado tem se preocupado cada vez mais com a segurança das máquinas agrícolas, e esse realmente é um fator a ser analisado – afinal, ninguém quer acidentes de trabalho em sua propriedade. Por isso, entender como funciona o sistema de segurança do equipamento é fundamental.

 

3 – Potência do motor

Ao verificar a potência do motor de uma máquina, é muito importante levar em consideração o solo no qual ela vai andar e em qual cultura o trabalho será executado. Normalmente, a potência é medida por cavalo vapor (cv), e observar esse aspecto é o primeiro passo para escolher um equipamento capaz de executar as tarefas necessárias de maneira rápida e eficiente.

 

4 – Consumo de combustível

Para conseguir economizar nos processos agrícolas, é essencial verificar o consumo de combustível de uma máquina antes de comprá-la. Essa informação pode estar disponível em litros por hora trabalhada ou em litros por hectare percorrido.

 

5 – Garantia

Todo equipamento agrícola deve vir com garantia. É importante analisar esse fator na hora da compra, pois esse parâmetro vai garantir um tempo mínimo de uso total das funcionalidades da máquina.

 

E, depois de seguir essas dicas e adquirir máquinas adequadas para sua produção, protegê-las de diversos riscos também é algo que pode evitar prejuízos. Para isso, a ESSOR oferece os Seguros Penhor Rural e Benfeitorias, que cobrem perdas ou danos causados a seus bens agrícolas móveis, estacionários ou acoplados. Acesse https://bit.ly/2l7QmfM e conheça os produtos.

 

Fontes: https://tecnologianocampo.com.br

http://www.superbac.com.br

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais