Blog da ESSOR

Mais agilidade e transparência com o Seguro Transporte de Carga

Mais agilidade e transparência com o Seguro Transporte de Carga

08 de outubro de 2021

Novidade no portfólio de produtos ESSOR, o Seguro Transporte de Carga oferece inovação e agilidade aos embarcadores e transportadores, com 100% dos processos digitalizados e otimizados através da plataforma da Albatroz MGA, parceira da ESSOR. As coberturas do Seguro Transporte de Carga são disponibilizadas de acordo com a atividade e operação do segurado, com cotação e contratação direta pela plataforma Albatroz, integrada ao Portal do Corretor ESSOR, e acesso à ferramenta da Torre de Controle Logístico para corretores e clientes.

Conversamos com Maurício Silva, gestor de Transporte de Carga ESSOR, e Márcio Feital, diretor técnico de Auto/Transporte e Sinistros ESSOR, para esclarecer aos corretores de seguros as principais características e detalhes do produto. Acompanhe as respostas e conheça o Seguro Transporte de Carga.

Quais os diferenciais do Seguro Transporte Carga da ESSOR?

A ESSOR inicia estrategicamente sua atuação no segmento Transporte de Carga trazendo inovação tecnológica e desburocratização para o ramo. Em conjunto com a Albatroz MGA, pensamos em todos os detalhes para automatizar os processos de cotação, emissão de documentos e controle de sinistro em uma só plataforma. Isso traz agilidade, otimização de tempo, transparência e melhor gestão de carteira aos corretores.

O que é necessário para realizar uma cotação do Seguro Transporte de Carga?

De início, é necessário que o proponente seja transportador, embarcador, distribuidor, trading ou despachante aduaneiro, e que o corretor de seguros esteja cadastrado na Albatroz e ESSOR. Para realizar a cotação, são necessárias informações sobre o risco a ser cotado, como mercadorias transportadas, trajetos, histórico de sinistralidade e outros detalhes da operação. A proposta pode ser gerada automaticamente, após a inclusão dos dados na plataforma, ou em pouco tempo, caso necessite de uma análise interna ou se trate de uma conta mais complexa.

Quais as coberturas disponíveis do Seguro Transporte de Carga?

De maneira geral, o Seguro Transporte de Carga possui opções de coberturas para eventos decorrentes de acidentes, roubo, avarias desvinculadas ao acidente, operações de carga, descarga e içamento, limpeza de pista e outras.  As coberturas são disponibilizadas de acordo com a atividade do segurado e sua operação.

 

Há um limite de carga? O seguro abrange o transporte em quais modais?

O valor máximo carregado em uma viagem deverá respeitar o estipulado em apólice, sob pena de prejuízo de cobertura em um eventual sinistro, caso este valor seja ultrapassado sem que tenha sido negociado previamente com a seguradora. Além disso, existem exclusões para alguns tipos de mercadoria, por exemplo, bilhetes de loteria, dinheiro em espécie, talões de cheques e outras. Podem ser contratadas apólices para todos os tipos de modais, seja terrestre, fluvial, aéreo, aquaviário ou ferroviário.

Como o modelo de gestão online do Seguro Transporte de Carga beneficia o trabalho do corretor de seguros?

O seguro é gerido pela Plataforma Albatroz. Essa é uma plataforma intuitiva, que traz acesso simplificado e sem burocracia com 100% dos processos digitalizados, retorno ágil e responsivo.  Pela plataforma é possível obter proposta online, gerir e emitir endossos, acompanhar sinistros e tratar renovações. Tudo em um só lugar e de forma prática e simplificada.

Quais as funcionalidades da Torre de Controle Logístico?

A Torre de Controle Logístico é disponibilizada aos corretores de seguros e segurados. Com uma integração com a gerenciadora de risco, os clientes e corretores conseguirão acompanhar de forma simples e direcionada suas operações, identificando possíveis falhas e pontos de melhoria. Isto traz melhor gestão do risco para o cliente, corretor e seguradora.

Em quais etapas do processo o corretor de seguros poderá contar com a Albatroz, parceira ESSOR no Seguro Transporte de Carga?

A Albatroz atua como MGA, agência especializada em subscrição de seguros, e o corretor poderá contar com uma equipe altamente qualificada, formada por pessoas com grande experiência no mercado de seguros e capaz de lidar com os mais complexos tipos de riscos, oferecendo suporte aos corretores no processo de cotação ou elaboração de gerenciamento de risco.

Leia também:

ESSOR inicia operação de Seguro Transporte em parceria com a Albatroz neste mês

Aposta na inovação alavanca crescimento da ESSOR no primeiro semestre de 2021

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Sobrecarga ameaça moradores no Pará
01/09/2014

Sobrecarga ameaça moradores no Pará

Moradores de Mirituba, região metropolitana do Pará, denunciam falhas nas estruturas dos prédios, que, segundo laudo […]

Leia mais...
ESSOR registra crescimento em 2019
28/02/2020

ESSOR registra crescimento em 2019

2019 foi repleto de desafios e superação para a ESSOR. A empresa encerrou o ano com […]

Leia mais...