popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Inovação no setor de seguros: conheça o diferencial ESSOR

Inovação no setor de seguros: conheça o diferencial ESSOR

3 de setembro de 2020

Inovação é uma palavra em voga. Em tempos de pandemia, muito se fala em urgência de inovação. De fato, reinventar-se é essencial para que o negócio se mantenha competitivo, a presença digital é indispensável no mundo atual. Porém, inovação não é apenas um movimento de incorporação de tecnologias ou adoção de novas mídias: inovar é um verbo que precisa ser conjugado continuamente. No setor de seguros, a transformação digital é uma realidade que impacta diretamente os modelos de negócios e operações. Contudo, a inovação não pode parar por aí.

 

Inovar significa criar algo novo. Uma ideia, um método, um produto. Inovamos quando apresentamos algo diferente do que já está disponível no mercado. Mais do que pensar fora da caixa, a inovação está na atuação diária, passando pela forma de comunicação, criação, execução e comercialização de um novo produto. Para que isso ocorra, é fundamental que a empresa esteja atenta não só às tendências de mercado, mas que conte com o conhecimento necessário para transformar uma ideia em realidade. Isso é o que chamamos de Know How.

 

Seguradora da Inovação

 

Com foco em produtos diferenciados, a ESSOR atua em segmentos específicos do mercado, trazendo uma nova forma de pensar e fazer seguros. Se inovar é um movimento constante, ideias e insights surgem de diversos lugares, mas o que determina o teor inovador é a capacidade de execução.

 

“A nossa filosofia é trabalhar com produtos e parcerias diferenciadas. Não há limites para as ideias, seja um colaborador interno, parceiro ou um novo projeto partindo de um produto encontrado no exterior. Não há fórmula pronta. O que ocorre é um trabalho coordenado para fazer com que a ideia seja executada”, comenta Leandro Poli, diretor técnico de Linhas Especiais da ESSOR.

 

Inovação é transformar ideias em realidade. O foco da ESSOR é tangibilizar as ideias, entregando soluções inovadoras aos parceiros e clientes.

 

“O nosso maior diferencial é a nossa equipe. Contamos com uma estrutura robusta que inclui atuários, subscritores e todo o back office, que além de altamente qualificado, está engajado a viabilizar as parcerias e o desenvolvimento de novos produtos. Dessa forma, viabilizamos de forma ágil que uma ideia seja tangibilizada, ou seja, colocada em prática, que se torne algo real”, destaca Roberto Uhl, gerente de Desenvolvimento de Negócios e Canais Digitais da ESSOR.

 

Seguradora do Grupo SCOR

 

Tangibilizar é trazer todo o know how da empresa, incluindo o parceiro internacional, para o desenvolvimento e aplicação de um novo produto. Esse é um diferencial ESSOR, seguradora brasileira que faz parte de uma das maiores resseguradoras mundiais, a SCOR Re.

 

“A ESSOR conta com apoio de especialistas no mundo todo. Ou seja, temos a segurança de trabalhar com profissionais com expertise mundial, trocando ideias, dividindo e agregando conhecimento para as nossas operações. Nossos produtos trazem essa característica desde a concepção, pois trabalhamos o local com um olhar macro”, enfatiza Leandro.

 

Solidez financeira

 

Fazer parte da estrutura de uma empresa global também demonstra a estabilidade financeira da ESSOR, uma das 10 seguradoras brasileiras com melhor rentabilidade. Maior companhia de seguros nacional nos setores agrícola e de ônibus, a ESSOR cresce anualmente, com atuação pautada em três pilares:

 

>> Informação: é o ativo mais valioso no setor de seguros. A companhia conta com informações acessíveis a todo o momento, em todos os cantos do mundo.

 

>> Facilidade: agilidade nos processos, conduzidos de forma dinâmica, com propósito de viabilizar soluções rápidas e eficientes.

 

>> Solidez financeira: solvência geral, indicadores de crescimento anual e lucro líquido crescente.

 

Para diversificar o mercado segurador brasileiro é preciso pensar a longo prazo. Desde 2012, ano de início das operações no Brasil, a ESSOR continua trazendo novidades para o setor de seguros, com produtos desenvolvidos a partir de parcerias estratégicas.

 

Inovação é manter a capacidade de superação, agregando conhecimento, tecnologia e expertise global a cada novo projeto.

 

Leia também:

Seguros na Era Digital – entrevista com Roberto Uhl

ESSOR aposta em tecnicidade para inovar

ESSOR registra crescimento em 2019

 

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais