Blog da ESSOR

Educação no Trânsito: nós fazemos a diferença

Educação no Trânsito: nós fazemos a diferença

18 de maio de 2017

O trânsito brasileiro está cada vez mais caótico. Negar essa realidade é fazer o que chamamos de “vista grossa” para os erros. Carros com apenas uma pessoa circulando pelas nossas ruas; motociclistas fazendo as famosas “costuras” no trânsito; e, nas estradas, a imprudência parece fazer parte do cotidiano de muitos condutores de veículos.

Diminuir cada vez mais os altos índices de acidentes e mortes nas estradas e ruas do Brasil é um grande desafio. A campanha Maio Amarelo é prova dessa preocupação: em vez refletir sobre a nossa atuação atrás do volante ou do guidão apenas no dia 05 (Dia Mundial do Trânsito), essa iniciativa tem que ser durante todo o mês.

São iniciativas como palestras em escolas, em postos de gasolina, em frente a polícias rodoviárias. Toda ação gera uma reação. E o que se espera é que essa reflexão sobre a responsabilidade no trânsito se torne permanente; se torne um hábito.

A ESSOR Seguros reconhece essa necessidade. Nosso principal foco ao desenvolver os seguros para ônibus é o de preservar vidas. Porque todos temos família, amigos, algum ente querido e queremos ficar o máximo de tempo disponível perto deles.

Por isso, mais uma vez, a ESSOR Seguros embarca nessa campanha. Neste mês, nosso Facebook e nosso LinkedIn estão coloridos de amarelo. Nosso site institucional também traz a nossa mensagem.

Gostaríamos de ter você nessa campanha. Vamos embarcar nessa juntos?

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Trajetória da Essor Seguros é tema da 150ª edição da Revista Cobertura
30/05/2014

Trajetória da Essor Seguros é tema da 150ª ed...

A 150ª edição da Revista Cobertura traz em seu conteúdo temas como a sucessão nas corretoras […]

Leia mais...
Construção brasileira vence prêmio internacional de sustentabilidade
31/03/2018

Construção brasileira vence prêmio internacio...

O Brasil entrou no hall de países com construções que visam a sustentabilidade. O prédio do […]

Leia mais...