Blog da ESSOR

E se as frotas fossem de ônibus elétricos?

E se as frotas fossem de ônibus elétricos?

06 de junho de 2018

A recente paralisação dos caminhoneiros levou transtornos aos brasileiros de muitas formas. O setor de combustíveis foi o mais atingido, com diversos postos fechando cedo devido a falta de produtos. Aliás, muitas empresas de transporte público urbano tiveram de realizar uma tabela emergencial de horários para evitar ficarem sem fornecer o serviço à população.

O que se viu foi uma grande dependência dos veículos automotores brasileiros, em especial o setor de ônibus, de combustíveis fósseis. Em diversas cidades, a frota foi reduzida – algumas em até 30% -, afetando diretamente diversos setores da nossa economia, que dispensaram seus colaboradores mais cedo para que pudessem chegar em casa em segurança.

A manifestação gerou uma série de reflexões e, para nós, uma delas é essencial: e se as empresas de ônibus investissem mais em ônibus elétricos? Hoje até pode ser um investimento caro, mas com a evolução da indústria e a busca por oferecer baterias com maior potencial de armazenamento, ele se dilui com o passar dos anos.

É um investimento que se paga.

Independente de qual seja a escolha, é importante que o empresário tenha em mente que a necessidade de proteger o seu investimento se mantém. Uma das formas é contratar o Seguro Casco Ônibus, desenvolvido especialmente pela Seguradora da Inovação para atender às necessidades do segmento.

Ao contar com o Seguro Casco Ônibus, o empresário conta com ampla cobertura de sinistros, que vão desde incêndios e panes elétricas até casos de assaltos e furtos.

Que tal conhecer um pouco mais sobre esse produto que faz uma grande diferença no mercado? Clique aqui!

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Bons ventos movimentam o setor náutico
18/12/2019

Bons ventos movimentam o setor náutico

Os bons ventos da economia sopram a favor do mercado náutico brasileiro. Após um período de […]

Leia mais...
O Plano Diretor como ferramenta de desenvolvimento
22/07/2018

O Plano Diretor como ferramenta de desenvolvi...

Ao iniciar a construção de um empreendimento, uma das primeiras análises que deve ser feita é […]

Leia mais...