Blog da ESSOR

Corretores de seguros ESSOR: parceria e trabalho contínuo

Corretores de seguros ESSOR: parceria e trabalho contínuo

12 de outubro de 2021

No dia em que celebramos a dedicação e o comprometimento daqueles que carregam a segurança no nome, ressaltamos a importância de contar com parceiros e empresas que beneficiam a atuação do corretor de seguros. Como consultor especializado, responsável por encontrar a melhor solução para seus clientes, o corretor de seguros exerce uma tarefa fundamental para a sociedade. Atuando desde a identificação das necessidades individuais de cada cliente, estudo de mercado, consulta de riscos e posterior encaminhamento da cotação mais favorável, a jornada do corretor de seguros está diretamente ligada ao seguro: durante a vigência a apólice, ele ou ela é o canal principal entre segurado e seguradora.

Nesse contexto, como a seguradora pode contribuir para beneficiar, ou mesmo facilitar, o trabalho do corretor de seguros? Neste artigo, vamos abordar quais iniciativas a ESSOR tem desenvolvido para otimizar o trabalho dos corretores de seguros, considerando os tipos de produtos e parcerias da seguradora.

Foco na parceria

Atualmente, a ESSOR conta com mais de 7 mil corretores de seguros parceiros, distribuídos em todo o território nacional. Atuando com independência e total
liberdade, os corretores que escolhem trabalhar junto à ESSOR têm acesso não só às soluções de nicho da seguradora, mas também a uma série de recursos e ferramentas disponíveis para assegurar a qualidade e a confiança nos serviços prestados.

“Todos os produtos da ESSOR são desenvolvidos por equipes multidisciplinares que englobam diferentes especialidades, tanto na parte técnica quanto de experiência do cliente, o que gera soluções focadas no atendimento à necessidade do segurado e facilidade operacional para o corretor. Neste sentido, os corretores são diretamente beneficiados pois têm seu trabalho otimizado com um seguro de alta qualidade”, destaca Roberto Uhl, Head of Digital & Mass Products da ESSOR.

Com novos produtos adicionados ao catálogo ESSOR todos os anos, como o Seguro Residencial Imobiliário, Riscos de Engenharia, Painéis Fotovoltaicos, entre outros lançamentos recentes, a Seguradora busca ampliar o leque de opções para os corretores parceiros.

Diversificação da carteira de seguros

Roberto pontua que “a independência dos corretores é um grande motivador para  melhorarmos nossos serviços, pois sabemos da grande responsabilidade que temos com os nossos parceiros e as centenas de milhares de segurados que confiaram seus patrimônios com a ESSOR”. Com acesso a seguros diferenciados e inovadores no mercado, os corretores têm a oportunidade de diversificar suas próprias carteiras de seguros, assim como fazer “cross selling”, prospectar clientes novos e ampliar seus segmentos de atuação.

“Através de nossa equipe de atendimento, os corretores podem contar com suporte técnico e operacional para responder às diferentes demandas e necessidades. Além disso, ampliamos também nossos canais de comunicação, implantando um canal exclusivo de atendimento via WhatsApp e chat online”, acrescenta Roberto.

A digitalização impactou o mercado de seguros, que passa por uma transformação em seus processos. Desde o começo da operação no Brasil, há 10 anos, a ESSOR já sabia que a tecnologia era essencial para a evolução do setor, desde a venda até a liquidação de sinistros. A partir de feedbacks dos próprios corretores e colaboradores, a seguradora tem atuado com a meta de melhorar cada vez mais o acesso e integração dos corretores. “Nosso Portal do Corretor está em permanente melhoria para viabilizar o autosserviço e assim trazer mais eficiência e agilidade”.

Função social

Muito mais que um consultor, o corretor de seguros tem uma grande responsabilidade para com seus segurados e a sociedade em geral. “A atuação do corretor transcende a questão comercial, tornando- se um agente com função social de grande importância, ainda mais neste momento de pandemia, onde a proteção da vida e do patrimônio se tornou ainda mais crítica”, argumenta Roberto.
Através da venda do seguro, o corretor engaja todo o seu preparo e orientação para a satisfação do cliente, fazendo com que a imagem da indústria do seguro seja mais forte e influente. Como parte da missão da ESSOR, a seguradora destaca três diferenciais importantes que impactam diretamente o trabalho dos corretores:

  • Alta solidez financeira de uma seguradora líder nos mercados onde atua, pertencente a um dos maiores grupos resseguradores do mundo, o Grupo SCOR.
  • Nossos colaboradores são especialistas com experiência de mercado, que passam por treinamentos constantes.
  • A seguradora realiza investimentos intensivos em melhoria contínua, com tecnologias de ponta para o melhor servir aos corretores e segurados.

Para tornar-se um corretor de seguros parceiro ESSOR, basta acessar o link www.essor.com.br/area-do-corretor/ e seguir as instruções de cadastro disponíveis.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Portugal investe em construção metálica
25/05/2015

Portugal investe em construção metálica

A evolução tecnológica da indústria do aço, a subida dos preços das matérias-primas previstas para a […]

Leia mais...
Em meio a tantos transtornos – Seguro Decenal da Essor Seguros
26/05/2014

Em meio a tantos transtornos – Seguro Decenal...

Em meio a tantos problemas envolvendo goteiras, infiltrações, fiação elétrica e rachaduras nos imóveis novos de […]

Leia mais...