Blog da ESSOR

Construção civil projeta crescimento superior a 30%

Construção civil projeta crescimento superior a 30%

09 de janeiro de 2019

As projeções da construção civil para 2019 são otimistas. A confiança do empresário subiu e as construtoras planejam lançamentos. O setor deve fechar 2018 com índices negativos, mas esboça recuperação ainda que lenta, com incremento no volume de vendas. O índice de intenção de investimentos na indústria da construção, levantado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), subiu 2,3 pontos percentuais frente a novembro e alcançou 34,8 em dezembro. Com essa alta, o indicador ficou acima da média histórica de 33,6 pontos e é o segundo maior desde fevereiro de 2015. Segundo a metodologia da pesquisa, quanto mais elevado o índice, maior é a disposição dos empresários para investir.

Mas um alerta: apesar das previsões otimistas para o ano, imprevistos ainda podem acontecer. E é aí que os Seguros ESSOR podem te ajudar. Os Seguros da ESSOR proporcionam produtos exclusivos que agregam segurança aos seus negócios no segmento. Conheça como os nossos Seguro Habitacional ESSOR e Seguro Qualidade Estrutural ESSOR podem lhe ajudar.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Projeto capacita para mulheres para atuarem na construção civil
24/04/2015

Projeto capacita para mulheres para atuarem n...

O projeto Mão na Massa vai capacitar 140 mulheres na construção civil brasileira. Serão oferecidos cursos […]

Leia mais...
O Seguro Decenal, obrigatório em alguns países europeus, assegura a obra durante dez anos após a conclusão. Será que ele vai pegar no Brasil?
02/05/2014

O Seguro Decenal, obrigatório em alguns paíse...

Em novembro de 2012 surgiu um novo tipo de seguro que visa a assegurar todos os […]

Leia mais...