Blog da ESSOR

Construção Civil cresce pela terceira vez consecutiva

Construção Civil cresce pela terceira vez consecutiva

09 de março de 2018

O último trimestre de 2017 pode ser considerado o de retomada da Construção Civil. Dados do Ipea apontam que o setor registrou, em dezembro, o terceiro avanço consecutivo – 2% acima do registrado em novembro do mesmo ano.

O índice foi divulgado pelo instituto e é composto por investimentos, também, em máquinas e equipamentos e em outros ativos fixos. O indicador é considerado uma prévia do cálculo feito pelo IBGE.

Com estes dados, é possível saber se a capacidade de produção do país está crescendo e se os empresários estão confiantes quanto ao futuro. E, se levarmos em conta a Construção Civil, a resposta é sim.

Ao mesmo tempo que se comemora esses resultados, precisamos refletir sobre como as obras estão sendo entregues à comunidade. Ainda tem sido comum construções de grande porte apresentarem danos na estrutura tão logo estejam concluídas, um reflexo da falta de cultura de prevenção de riscos.

Foi para mudar esse pensamento que a ESSOR trouxe para o Brasil o Seguro Qualidade Estrutural. Por ser contratado ainda no estágio de fundação da obra, os técnicos da Seguradora avaliam cada etapa do processo construtivo, a fim de apontar melhorias que garantam a qualidade que toda a obra deve ter.

Se, mesmo assim, houver problemas, o Seguro garante reparos aos danos relevantes à estrutura por cinco ou dez anos após a sua conclusão. Dessa forma, a construtora tem mais credibilidade perante o mercado cada vez mais exigente do país.

Quer saber mais vantagens deste seguro inovador? É só acessar nossa página!

Fonte: EBC

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Construção Civil volta a criar postos de trabalho
10/11/2017

Construção Civil volta a criar postos de trab...

Aos poucos, a economia do Brasil dá sinais de retomada. A Construção Civil é um exemplo, […]

Leia mais...
O (recompensador) caminho da inovação
20/06/2017

O (recompensador) caminho da inovação

Inovação. Uma palavra latina, de quatro sílabas, mas com uma definição muito maior que sua grafia. […]

Leia mais...