Blog da ESSOR

Construção brasileira vence prêmio internacional de sustentabilidade

Construção brasileira vence prêmio internacional de sustentabilidade

31 de março de 2018

O Brasil entrou no hall de países com construções que visam a sustentabilidade. O prédio do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), em Cuiabá (MT), conquistou dois troféus do Breeam Awards 2018.

O prêmio mundial de construções sustentáveis é um dos principais do setor no mundo. A construção brasileira levou as honrarias de melhor edificação sustentável – categoria Novas Construções em Uso nas Américas – e melhor prédio sustentável por voto popular.

Esta foi a primeira vez em cinco edições que uma edificação brasileira chegou à etapa final do prêmio. O projeto é do arquiteto José Afonso Botura Portocarrero, que se inspirou na cultura do povo Xingu para elaborar o prédio.

Construções como essas mostram que uma mudança de cultura é possível no Brasil. Entre as que merecem atenção, estão a proteção de investimentos no setor da Construção Civil, tanto de construtoras e incorporadora como de clientes.

Investir em seguros que protejam o patrimônio, como o Seguro Qualidade Estrutural, fazem toda a diferença em quem quer ganhar mais credibilidade em um mercado cada vez mais exigente.

Quer saber como se beneficiar deste seguro inovador? Baixe a nossa cartilha resumida ou entre em contato com seu corretor de seguros.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Contêineres: uma tendência na Construção Civil
28/09/2017

Contêineres: uma tendência na Construção Civi...

O foco na diminuição de resíduos nas obras e reaproveitamento da estrutura se tornou uma atitude […]

Leia mais...
Mais mulheres atuam na Construção Civil
21/11/2017

Mais mulheres atuam na Construção Civil

O setor da Construção Civil em Minas Gerais conta, cada vez mais, com a presença das […]

Leia mais...