Blog da ESSOR

Colômbia renova frota com ônibus brasileiro

Colômbia renova frota com ônibus brasileiro

26 de novembro de 2018

O Brasil vai exportar ônibus BRT (Bus Rapid Transit) para Bogotá, capital da Colômbia. Ao todo, o país vizinho receberá 700 novos veículos da Volvo, sendo 402 biarticulados e 298 articulados. As carrocerias são produzidas por uma joit venture da Marcopolo, também brasileira.

O anúncio foi feito em audiência pública no início de novembro e a notícia vai se refletir nos números da montadora no Brasil. A produção toda foi feita na planta de Curitiba, no Paraná, e os veículos devem ser entregues entre 2019 e 2020.

Este é um grande investimento feito pelo poder público colombiano e mostra a importância do transporte coletivo para melhorar a mobilidade urbana. Este exemplo deve ser seguido aqui no Brasil, com empresários investindo cada vez mais em novos veículos, que ofereçam conforto aos seus passageiros e contribua para a melhoria da qualidade de vida.

Entretanto, é preciso estar atento: há uma necessidade urgente de proteger os passageiros e seus tripulantes contra sinistros inerentes à atividade. E é nisso que entra o Seguro RCO/APP da ESSOR.

A Seguradora, líder no segmento no Brasil, oferece um atendimento prioritário às vítimas de acidentes, diminuindo eventuais prejuízos dos empresários do setor. Para saber como o Seguro RCO/APP protege o seu investimento, é só clicar aqui.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

A sustentabilidade começa nas garagens
08/05/2017

A sustentabilidade começa nas garagens

As empresas de transportes urbano e rodoviário receberam da Confederação Nacional do Transporte (CNT) três trabalhos […]

Leia mais...
Reunião da ADEMI/RJ terá lançamento de seguro inédito da Essor para construção civil
03/05/2013

Reunião da ADEMI/RJ terá lançamento de seguro...

Essor Seguros, seguradora brasileira fruto de uma joint-venture de instituições do mercado de seguro francês, lança […]

Leia mais...