Blog da ESSOR

A retomada da Construção Civil?

A retomada da Construção Civil?

21 de dezembro de 2017

2018 promete ser um ano de retomada de crescimento no setor da Construção Civil. Pelo menos é o que acredita o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR): a entidade que representa construtoras e incorporadoras aponta um aumento de 16% nas contratações de mão de obra.

O levantamento analisou 200 empresas e destacou alguns pontos importantes. O principal foi no investimento do setor: 1,6% a mais no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o trimestre anterior. É o primeiro resultado positivo desde 2014.

A perspectiva só tende a melhorar. A pesquisa diz, ainda, que 54% das empresas pesquisadas querem manter o quadro atual de funcionários.

São situações como essa que mostram todo o potencial da construção civil para a economia do país, com a geração de empregos e melhora da qualidade de vida. Mas, é possível fazer mais.

O Brasil ainda carece de uma atitude preventiva em suas construções, como investimentos em seguros que garantam a qualidade da obra ao ser concluída. E a ESSOR tem os melhores seguros para contribuir com esse importante segmento de desenvolvimento nacional.

Fonte: G1.com

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Relatório aponta Curitiba como a cidade mais sustentável da América Latina
01/02/2016

Relatório aponta Curitiba como a cidade mais ...

De acordo com o relatório feito pela Siemens e pela Economist Intelligence Unit chamado Índice Verde […]

Leia mais...
Um incentivo à renovação das frotas
11/01/2017

Um incentivo à renovação das frotas

Inicia neste ano o programa Refrota 2017, uma iniciativa do Governo Federal para incentivar a renovação […]

Leia mais...