Blog da ESSOR

Ônibus Elétrico: uma tendência mundial, agora no Brasil

Ônibus Elétrico: uma tendência mundial, agora no Brasil

15 de abril de 2015

Circulam pelas ruas de Goiânia (GO) e Joiville (SC) um ônibus elétrico em cada cidade, respectivamente. O veículo é movido totalmente por energia, que não causa a emissão de poluentes.

Nas duas cidades, o ônibus é da empresa chinesa BYD. Os testes devem durar mais um mês, e visam analisar a viabilidade da operação desse sistema de motorização à bateria em todo o país. O ônibus tem autonomia para percorrer até 250 quilômetros por dia, e a recarga é feita à noite, por cerca de cinco horas.

Outras vantagens do ônibus sustentável são a baixa emissão de ruídos e o seu custo operacional: ele gera uma economia de até 75% em relação aos veículos movidos a diesel. O ônibus tem capacidade para levar 80 passageiros.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

ESSOR Digital: estratégia, resultados e perspectivas no mercado segurador
01/06/2022

ESSOR Digital: estratégia, resultados e persp...

Falar em transformação digital em pleno 2022 pode parecer “chover no molhado”, mas a realidade é […]

Leia mais...
País semeia a segunda maior safra de grãos de sua história
23/10/2017

País semeia a segunda maior safra de grãos de...

Apesar das projeções de consultorias privadas que estimaram a queda da produção de grãos no país […]

Leia mais...