popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Um novo programa habitacional vem aí!

23 de fevereiro de 2017

Nem só de Minha Casa, Minha Vida vive o brasileiro. Ideias baseadas no programa federal surgem aos poucos e Piracicaba (SP) projeta uma inciativa semelhante. Chamado de “Caravana da Construção”, o programa tem dois objetivos: construir casas populares e estimular o setor da Construção Civil.

 

O programa foi apresentado na segunda quinzena de fevereiro e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, empresários do setor e da Assembleia Legislativa.

 

Dados da administração municipal apontam que a construção representa mais de 14% do PIB brasileiro e São Paulo tem um déficit habitacional de 1,5 milhão de moradias. Caso o programa saia do papel, o setor pode criar mais de 500 mil empregos diretos.

 

Uma iniciativa como essa merece o reconhecimento, mas precisa também evoluir nos métodos de construção. Sabe-se que muitas unidades do Minha Casa, Minha Vida são entregues com diversos problemas estruturais e um trabalho voltado para a prevenção de riscos – tanto à estrutura quanto à vida – é essencial.

 

Fonte: Folha de São Pedro

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais