popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Tecnologia auxilia no planejamento e controle de propriedades agrícolas

Tecnologia auxilia no planejamento e controle de propriedades agrícolas

8 de agosto de 2019

Os avanços na tecnologia chegam para facilitar a vida e o trabalho das pessoas. E essas melhorias não se restringem à cidade: no campo, novidades em máquinas, equipamentos e, até mesmo, aplicativos estão levando benefícios para os agricultores.

Em pouco tempo, é muito provável que tratores possam dirigir sem ninguém e que equipamentos pulverizem, plantem e eliminem ervas daninhas sozinhos. Em relação ao monitoramento do clima, na Califórnia (EUA), já existem miniestações climáticas que medem condições do solo, umidade na raiz das plantas e velocidade do vento em plantações. A partir de um aplicativo, os agricultores têm acesso a essas informações e podem tomar as atitudes necessárias de forma mais ágil e eficiente.

Mas nem só as grandes inovações tecnológicas são importantes – até mesmo porque muitas delas ainda são inacessíveis a produtores brasileiros. Alguns aplicativos podem ajudar no planejamento e controle das terras. Um deles, desenvolvido pela Embrapa, colabora justamente no monitoramento das condições climáticas. O Agritempo conta com mapas de previsão do tempo e de índice de seca e histórico de chuvas. Sendo o clima um dos fatores de maior influência nas plantações, apps como esse se tornam grandes aliados dos agricultores.

Há também ferramentas que auxiliam no controle de pragas e no gerenciamento da atividade rural. E, como todo cuidado e atenção a sua propriedade fazem a diferença nos resultados, a ESSOR oferece o Seguro Penhor Rural, que protege seus bens móveis, estacionários, acoplados ou portáteis. Acesse bit.ly/2l7QmfM para mais informações e garanta a segurança de suas máquinas e equipamentos agrícolas.

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais