popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Seguro Decenal fortalece a adequação à Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais

19 de julho de 2013

Foi publicada em 19 de fevereiro de 2013 a ABNT NBR 15.575 – Desempenho de Edificações Habitacionais. Estabelecida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas), a Norma de Desempenho passa a vigorar no dia 19 de julho de 2013, quando será exigida em projetos habitacionais que forem protocolados para aprovação nos órgãos públicos.

De acordo com a Coordenadora do Convênio Seguros CBIC, Rossana Costa, o Seguro Decenal irá fornecer suporte para as adequações dos imóveis aos regulamentos estabelecidos, pois está enquadrado na Norma de Desempenho. “Uma vez que assegura empreendimentos por 10 anos contra quaisquer prejuízos causados por danos estruturais, o Seguro Decenal prevê o acompanhamento durante todo o processo construtivo e auxílio em possíveis dificuldades técnicas, bem como no atendimento dos padrões que passam a ser exigidos. Assim, torna-se um aliado dos construtores e incorporadores para o cumprimento da nova regra”, afirma.

O objetivo da normativa é qualificar as construções, introduzindo e reforçando conceitos como desempenho acústico, desempenho térmico e vida útil. Estas questões irão atender às expectativas dos usuários, uma vez que definem como o edifício irá se comportar ao longo do tempo e agregando valor no que diz respeito à segurança, conforto e qualidade.

A ABNT NBR 15.575 – Desempenho de Edificações Habitacionais, pode ser adquirida através do site www.abnt.com.br ou pelo telefone (11) 3017-3652.

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais