popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Seguradora francesa MAF visita o Brasil

13 de novembro de 2013

Pela primeira vez ao longo de sua história a seguradora francesa Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF), fundada há 80 anos por arquitetos, realiza a reunião de seu Conselho de Administração fora da Europa. Para conhecer obras de Oscar Niemeyer, do barroco mineiro e de Aleijadinho, o país escolhido foi o Brasil, tanto assim, que desembarcaram neste final de semana, no Rio de Janeiro, 29 membros do conselho, composto exclusivamente por arquitetos na França, profissionais que desempenham papel equivalente ao de um engenheiro no Brasil.

A MAF tem em seus quadros cerca de 40 mil profissionais arquitetos presentes em diversos países europeus. Pela primeira vez, eles realizarão a reunião dos executivos fora de um país europeu e o Brasil foi escolhido para sediar este encontro pioneiro. Entre os motivos para a escolha, estão: visita a única subsidiária fora do continente europeu – a Essor Seguros, especializada em seguros de obras para a construção civil, que é fruto de uma joint-venture entre o Grupo MAF e a SCOR Global P&C.

Os conselheiros da MAF também verificarão a influência da França na arquitetura brasileira e conhecer grandes obras realizadas por arquitetos franceses; visitarão obras de Oscar Niemeyer, ícone da arquitetura mundial, admirado pelos franceses; e conhecerão outras obras de arquitetura importantes como o Corcovado (Rio), Pampulha (Belo Horizonte), igrejas coloniais e as esculturas do Aleijadinho (Ouro Preto). Nesta cidade, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Essor já preparam um grupo de guias engenheiros/arquitetos para explicar os detalhes das construções.

A reunião formal do conselho será realizada na próxima quinta-feira (14), no Hotel Othon, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Jean François Allard, Alain Vivier e Roland Carta, do Conselho de Administração da MAF são conselheiros da Essor Seguros.

Para o diretor-executivo da Essor, Fábio Pinho, que comanda as operações da Essor no Brasil, “a visita dos membros do Conselho da MAF ao Brasil é um marco na história desta seguradora tão especial e quase secular na Europa. Nós estamos muito felizes em poder mostrar o trabalho de conscientização que fazemos e os resultados obtidos neste curto espaço de tempo”.

A Essor Seguros foi criada para atender a demanda da construção civil com produtos especializados e inovadores. Conhecida, também, como uma seguradora de nichos importantes e diferenciados. Projetada para crescimento gradativo e calcado em práticas diferenciadas, contribuindo, assim, para este mercado, a Essor destaca-se pelas parcerias que efetuou ao longo do exercício de 2013. A administração da Essor acredita que os produtos ora comercializados vão totalizar aproximadamente R$ 100 milhões em prêmios, volume satisfatório para a seguradora em seu primeiro ano de operação.

 

Fonte: www.segs.com.br

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais