popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Projeto europeu vira regra no continente em 2020

22 de julho de 2015

A sustentabilidade está em alta na Europa. Prova disso é a iniciativa daquele continente, a Affirmative Integrated Energy Design Action (AIDA). A proposta, feita por um consórcio de dez entidades da Áustria, Espanha, França, Grécia, Itália, Hungria e Reino Unido já levantou cerca de 71,6 milhões de euros em investimento na construção civil ou reabilitação de edifícios com alta eficiência energética.

O projeto tem o objetivo acelerar a entrada no mercado de edificações da Europa as construções com necessidades quase nulas de energia (NZEB). Tudo está sendo trabalhado em conjunto com as autoridades locais, arquitetos, consultores de energia, profissionais do setor e estudantes.

A ideia visa estimular o uso de energia originada de fontes renováveis, contribuindo com a prevenção do meio ambiente. Em três anos de iniciativa, o investimento já transformou 171 toneladas equivalentes de petróleo em energia renovável, reduzindo as emissões de CO2 em 1482 toneladas.

As construções com a iniciativa NZEB será regra para obras privadas em 2020. Para o setor público, a norma já passa a valer em 2018.

Fonte: Edifícios e Energia

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais