popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Petrobras destinou R$2,59 bilhões em pesquisa e desenvolvimento em 2014

17 de agosto de 2015

Segundo o Relatório de Sustentabilidade da Petrobras de 2014, divulgado na última semana, os dados referentes ao investimentos da estatal em Pesquisa e Desenvolvimento foram de destaque. A empresa é uma das que mais investe nessa área, sendo que destinou ao Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) um total de R$2,59 bilhões. Isso fez com que o Cenpes fechasse 752 projetos da categoria no fim de 2014.

O Centro de Pesquisas é parceiro de mais de cem universidades e instituições de tecnologia no Brasil, e a Petrobras visa, com os investimentos em pesquisa, a agregar valor a seus processos ao desenvolver soluções tecnológicas e sustentáveis.

Os investimentos socioambientais também foram consideráveis. O Relatório aponta que foram investidos cerca de 612,2 milhões de reais em mais de 1400 projetos de cunho social, ambiental, cultural e esportivo. Esse investimento vale para ações no Brasil e também nos demais países de atuação da companhia. Dentre elas, chamam atenção os cerca de 9,3 milhões de metros quadrados recuperados em áreas naturais ou florestas, área equivalente a sete cidades do Rio de Janeiro.

Fonte: JB.com.br

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais