popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Os desafios para os empresários de ônibus

Os desafios para os empresários de ônibus

22 de agosto de 2018

A terceira edição do Anuário do Transporte, publicado pela Confederação Nacional de Transporte (CNT), acendeu a luz de alerta para o setor de transporte coletivo no Brasil. Em três anos, o transporte por ônibus perdeu 21,4% de passageiros. Segundo o levantamento, o índice representa quase 86 milhões de usuários a menos no período.

 

Um exemplo: se em 2014, o sistema transportou 400,8 milhões de passageiros, passou para 315 milhões em 2016. A pesquisa foi fundamentada nas capitais de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.

 

Entre os motivos para esta queda, está no aumento da quantidade de automóveis pelas ruas brasileiras. Em apenas dez anos, o aumento foi de 67%, com uma frota estimada em 53,5 milhões de carros em circulação só em 2018.

 

Situações como esta mostram que o empresário do setor de ônibus brasileiro precisa investir tanto em renovação de frota como em qualificação de seus motoristas – já que são eles os responsáveis por levarem os passageiros aos seus destinos.

 

Outro fator importante é preservar a segurança de clientes e colaboradores, sempre em busca do que há de melhor no mercado. Uma das possibilidades é o Seguro Responsabilidade Civil Ônibus.

 

Este seguro se responsabiliza pelo atendimento aos passageiros em caso de imprevistos nas estradas, principalmente acidentes. No caso da ESSOR Seguros, líder neste tipo de produto no Brasil, a proteção vai além: a prioridade é no atendimento às vítimas, com um trabalho focado naquilo que há de mais valioso, a vida de cada pessoa transportada nos veículos de seus segurados.

 

Quer conhecer mais vantagens? É só clicar aqui!

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais