Blog da ESSOR

Mudanças climáticas impulsionam ações sustentáveis de empresas

Mudanças climáticas impulsionam ações sustentáveis de empresas

14 de setembro de 2015

Nos últimos cinco anos, a indústria nacional está dando mais atenção para os efeitos das mudanças climáticas. É o que revelou uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com empresas de grande e médio porte. O estudo foi realizado com representantes de cem empresas de 15 setores industriais, dentre os quais o da construção civil e automotivo.

Segundo o levantamento, 75% dos questionados concordam que a preocupação com esse tema aumentou. De fato, o assunto ganhou visibilidade entre as empresas devido à maior conscientização (46%), pressão global (18%), uma gama maior de informações sobre o tema (17%), além do dever de se adequarem às leis ambientais (13%). Ao todo, 66% das empresas da amostra já tomou medidas para reduzir emissões de CO2, sendo que nos últimos dois anos, 61% das médias e grandes empresas ampliou investimentos na área ambiental.

Foi pontuado ainda que 45% dos respondentes afirmam que o grau de atenção dispensado às mudanças do clima é médio, enquanto 16% disseram ser alto e 36% disseram ser baixo ou muito baixo. Além disso, o impacto das mudanças climáticas no lucro das empresas é levado em conta por 61% dos executivos entrevistados.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2015/09/mais-atenta-mudancas-climaticas-industria-investe-em-sustentabilidade.html

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Já pensou em erguer prédios encaixando peças?
22/02/2016

Já pensou em erguer prédios encaixando peças?...

Singapura está fazendo um alto investimento em novas formas de construir. Dessa vez, o laboratório de […]

Leia mais...
Cuidados no manuseio de máquinas agrícolas garantem maior durabilidade
13/09/2019

Cuidados no manuseio de máquinas agrícolas ga...

As máquinas e os equipamentos agrícolas são grandes aliados dos agricultores. Capazes de otimizar o tempo, […]

Leia mais...