Blog da ESSOR

Feira apresenta produtos sustentáveis para construção civil

Feira apresenta produtos sustentáveis para construção civil

26 de junho de 2015

Cerca de 100 expositores do Brasil e do exterior apresentaram aos construtores civis nacionais formas de erguer obras sem prejudicar o meio ambiente. A feira foi realizada em Atibaia, no interior de São Paulo.

Para o problema da falta de água, por exemplo, tem um sistema eletrônico de controle hídrico, onde a pessoa pode monitorar a temperatura e a quantidade de água que sai dos chuveiros, privadas e pias, por meio do computador ou por um celular.

Já na economia de água e geração de energia elétrica, a sugestão é um painel de energia solar. São algumas placas que captam e distribuem força para o resto da casa. “E com a produção de energia limpa e sem ruído é que a gente consegue entregar uma energia de muito mais qualidade para o nosso país”, disse o engenheiro elétrico Paulo Betschart.

O Brasil é o terceiro pais no ranking mundial com mais construções sustentáveis, perdendo apenas para os Estados Unidos e para China. Para o engenheiro especialista em meio ambiente, Marcos Casado, apesar do país já estar consolidado nesse tipo de obra, muita coisa ainda precisa ser feita pra melhorar a qualidade ambiental do Brasil.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Menos burocracia na Construção Civil
06/09/2017

Menos burocracia na Construção Civil

O Programa Fortaleza Competitiva quer incluir a capital cearense na história do país, tornando-se a cidade […]

Leia mais...
Agronegócio movimenta a economia
08/04/2019

Agronegócio movimenta a economia

Responsável atualmente por 23,5% do PIB brasileiro, o agronegócio é fator determinante para a economia do […]

Leia mais...