popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Mais mulheres atuam na Construção Civil

Mais mulheres atuam na Construção Civil

21 de novembro de 2017

O setor da Construção Civil em Minas Gerais conta, cada vez mais, com a presença das mulheres no ambiente de trabalho. Um levantamento do Sindicato da Indústria da Construção do Estado (Sinduscon-MG), com base nas informações do Ministério do Trabalho e Emprego, aponta que existem cerca de 27 mil trabalhadoras no setor.

 

Com isso, as mulheres representam 10% dos postos de trabalho na Construção Civil mineira. Entre os atrativos, estão a ida de mão de obra masculina para outros segmentos com o consequente aumento de oferta de empregos e a modernização dos canteiros de obra.

 

Nesse sentido, empresas têm substituído os processos industriais por algo mais tecnológico, inclusive na linha de produção de fábrica. Sai a necessidade de força física e entra em jogo a atenção à qualidade do produto.

 

São inovações como essa, que aprimoram os processos, que contribuem para o desenvolvimento desse setor tão importante para a economia do Brasil. E disso a ESSOR Seguros entende.

 

Foi pensando na evolução da Construção Civil que a ESSOR trouxe o inédito Seguro Qualidade Estrutural para o país, garantindo reparos a danos estruturais por cinco ou dez anos após a conclusão da obra. Também aprimorou o Seguro Habitacional, oferecendo mais garantias ao investidor do setor imobiliário.

 

Porque ser inovador é estar atento a todos os detalhes.

 

Fonte: O Diário

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais