popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Já ouviu falar em casa passiva?

24 de junho de 2016

A sustentabilidade tem se tornado um termo praticamente obrigatório quando falamos de construção civil na Europa. O exemplo mais recente vem da Itália, mais precisamente no Tirol do Sul. Na localidade, uma família vive no que pode ser chamada de “casa passiva”.

 

Essa moradia conta com um modelo de certificação alemão de construção sustentável, produzindo casas que consumam pouca energia. São 180 metros quadrados sem aquecimento elétrico ou a gás. Sabe como isso acontece? Por meio da energia solar e pelo calor gerado por aparelhos domésticos e pelos próprios moradores.

 

A construção também conta com um sistema de isolamento térmico, o qual impede a saída do calor. Para manter a oxigenação, a casa conta com um sistema de ventilação.

 

Tudo isso é resolvido pela arquitetura que conta com mais de cinco metros de altura e janelas grandiosas, que permitem a entrada de bastante luz. A estrutura foi erguida com madeira certificada como ecologicamente correto, que absorve a umidade e melhora a qualidade do ar dentro da residência.

 

Uma prova de que a inovação não tem limites.

 

Fonte: DW.com

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais