popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Indústria de construção civil aposta em retomada em 2019

Indústria de construção civil aposta em retomada em 2019

20 de dezembro de 2018

Um dos setores mais penalizados pela crise econômica que atingiu o País desde 2014, a indústria da construção civil começou a mostrar sinais de recuperação, com redução de estoques e realização de novos lançamentos.  A queda nos estoques e a realização de novos lançamentos são indícios de que o setor está superando a crise que afeta o segmento há quase cinco anos. O esperado para o próximo ano é a superação desta fase.

 

A expectativa acompanha as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro que, após apresentar quedas em 2015 (-3,77%) e 2016 (-3,59%) e leve alta em 2017 (0,98%), deve crescer 1,39% neste ano e 2,50% em 2019, segundo projeção do Banco Central. Segundo divulgou a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em sondagem referente a outubro, embora o nível de atividade da indústria da construção ainda não tivesse apresentado resultados robustos de melhora, os indicadores de expectativas “mostram um otimismo expressivo dos empresários do setor”. O índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) registrou 60,7 pontos em novembro, 8,6 pontos acima do registrado em outubro e o maior valor desde maio de 2012.

 

Embora o ano de 2018 possa terminar praticamente sem crescimento nas vendas, se comparado com 2017, estes últimos meses apresentam números mais fortes do que em 2017.

2019 está logo aí, e está mais do que na hora de investir na proteção da construção civil. Para ajudar os construtores e os incorporadores do setor, a ESSOR possui produtos exclusivos que agregam segurança aos seus negócios no segmento. Conheça como os nossos Seguro Habitacional ESSOR e Seguro Qualidade Estrutural ESSOR podem lhe ajudar.

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais