popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Essor participa do Fórum Nacional de Seguro Rural

1 de agosto de 2016

Evento vai reunir os maiores especialistas do país neste segmento e debater o futuro do mercado de seguros rurais no Brasil

 

A Essor Seguros, considerada uma das líderes do segmento de seguro agrícola no país, com uma participação de 20% neste mercado, vai apresentar no Fórum Nacional de Seguro Rural, no dia 8 de agosto, em Curitiba, os produtos disponíveis na carteira voltados para esta área tão importante para o desenvolvimento econômico do Brasil. Com uma previsão de crescimento de 10% neste ano, este mercado registrou R$ 1,4 bilhão em prêmios em 2014 e R$ 1,5 bilhão em 2015, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

 

O Fórum pretende debater o futuro do seguro agrícola no Brasil com os maiores especialistas do assunto, seguradoras, resseguradoras, representantes de produtores, cooperativas e dos governos federal e estadual de São Paulo e do Paraná. De acordo com Fabio Pinho, CEO da Essor Seguros, o seguro agrícola ainda é considerado uma modalidade de negócio recente no Brasil, no entanto, vem evoluindo ao longo dos anos e apresenta potencial para crescer progressivamente, com produtos cada vez mais modernos e ajustados aos produtores.

 

“Se levarmos em conta que hoje temos, aproximadamente, apenas 10% de área plantada segurada no país, as perspectivas são enormes. Para isto, é fundamental que a atual parceria entre produtor e governo seja ampliada por meio de mais recursos disponíveis para a subvenção ao prêmio do seguro”, explica Fabio Pinho. A Essor Seguros possui extensa gama de produtos neste segmento, cada um voltado para um tipo de cultivo específico, o que diferencia a empresa no mercado. A seguradora conta, ainda, com uma equipe especializada que oferece todo o suporte técnico que o segurado precisa para proteger o seu negócio.

 

O evento vai proporcionar também a oportunidade de gerar debates construtivos sobre a importância de se reforçar a tradição do Brasil como um país agrícola e celeiro do mundo, com uma agricultura robusta e competitiva. Além do papel do seguro para o fortalecimento deste mercado. “O seguro rural não gera apenas segurança no campo contra intempéries da natureza tão comuns hoje em dia, mas viabiliza também a obtenção de crédito ao produtor – quando o seguro é oferecido como garantia da safra – o que contribui fortemente para o crescimento deste segmento no Brasil”, finaliza o CEO. A Essor terá um estande no Fórum e será representada pelo gerente de operações de Seguro Rural, Frederico Peres.

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais