popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

ESSOR participa da BRASESUL

ESSOR participa da BRASESUL

20 de julho de 2018

A ESSOR participou do Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros (Brasesul), em Florianópolis. Realizado em 19 e 20 de julho, o evento reúne corretores e seguradoras que atuam na região sul do país.

A Seguradora da Inovação aproveitou a oportunidade para apresentar as vantagens do Seguro Penhor Rural – Equipamentos, focado em uma das principais matrizes econômicas da região: a agricultura. O seguro leva segurança e produtividade para o produtor rural no desempenho de suas tarefas.

Durante os dois dias de evento, a ESSOR também recebeu a visita de seus parceiros estratégicos Livonius, AgroBrasil e ASAS Insurance em seu estande.

Os produtos voltados para o setor agrícola estão entre os mais procurados no Brasil. E o volume de prêmio emitido anualmente no segmento Seguro Penhor Rural – Equipamentos é de aproximadamente R$ 600 milhões. Somente a região Sul do país é responsável por 40% deste montante, emitindo um valor em torno de R$ 240 milhões ao ano.

Para reforçar a sua participação no Sul do país, onde é líder em ramos como Seguro RC Ônibus – APP e Seguro Agrícola, a ESSOR exibiu, logo na entrada do pavilhão dos expositores, os seus produtos, que sempre agregam diferenciais e inovações ainda não disponibilizadas pelos players do mercado.

O corretor – A ESSOR vem intensificando também a sua parceria com os corretores de seguros em todo país através de ações presenciais e de ferramentas específicas para estes profissionais, tais como o Portal do Corretor de Seguros.

“Queremos estar sempre próximos deles para que tenham todo suporte necessário em suas operações. A Essor reconhece a importância destes profissionais. Somente aqui na Região Sul 15.652 corretores de seguros estão em atividade. É o segundo maior contingente, menor apenas do que a Região Sudeste, que congrega a grande maioria, num total de quase 60 mil profissionais, segundo dados da Fenacor”, analisa Leandro Evangelista Poli, diretor técnico da EESSOR, que estará no BRASESUL, representando a seguradora.

Para que as melhores opções de cobertura cheguem ao consumidor final, Poli defende que o papel do corretor de seguros é estratégico. Por isso, a ESSOR oferece, além de material de apoio com todos os aspectos técnicos, a opção de treinamento presencial ou remoto, dependendo da necessidade.

Inovação – “O Seguro Penhor Rural–Equipamentos oferecido pela nossa empresa tem características específicas como prazo alongado de cobertura, que pode ser de até cinco anos, condições especiais para frotas e coberturas de roubo e furto qualificados já inclusas na cobertura básica, além de ser de fácil contratação”, explica.

 “O seguro de equipamentos é de fácil compreensão. A maioria das dúvidas dos corretores é a avaliação sobre onde enquadrar o produto, se na carteira de Penhor Rural, que é quando o equipamento é financiado por programas de incentivo de crédito rural, ou em Benfeitorias, quando não há financiamento ou se o financiamento é feito de forma diferente. O corretor de seguros é importante para atender as necessidades e riscos específicos de seus clientes, atuando como um consultor” afirma.

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais