popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Diversificação de segmentos consolidada

Diversificação de segmentos consolidada

22 de fevereiro de 2019

O setor de seguros vem se modificando ao longo dos anos e em 2018 não foi diferente. As mudanças de hábitos e das demandas da sociedade têm transformado o planejamento direcionado ao segmento.

 

A economia do país contribui diretamente nisso e na incorporação de camadas da população, antes excluídas, aos negócios de consumo.
Os números do ano que passou indicam o movimento do mercado com uma arrecadação de quase R$ 250 bilhões em prêmios, desempenho que pode ser comemorado, considerando-se a crise enfrentada. No ramo dos Transportes, o crescimento foi de 16,1%, Rural 11,4% e Responsabilidade Civil 10,3%.

 

Para 2019, a perspectiva de desempenho do setor é positiva. A taxa projetada de crescimento do PIB, assim como outros indicativos, abrem caminho para se incorporar novas faixas da população aos mercados tanto de consumo, como da prevenção de riscos e proteção atrelados a patrimônio, vida e saúde.

 

Junto às transformações e ao crescimento do mercado, surgem os incômodos. A Superintendência de Seguros Privados – SUSEP tem alertado sobre novas denúncias de tentativas de golpe relacionadas aos contratos, reiterando a importância do cuidado com propostas excessivamente vantajosas, realizadas sem comprovação de uma fonte confiável.
Alertas à parte, a possibilidade de novos protagonismos desenham-se para o ano de 2019, na sequência das reformas estruturais, gerando maior efetividade na proteção de negócios e pessoas, retroalimentando o crescimento por meio da aplicação dos ativos garantidores.

 

O setor segue demonstrando sua solvência, o que retribui a confiança dos consumidores. Seja em resposta à desoneração do Estado ou à preferência de pessoas e empresas pela proteção contra riscos de todas as naturezas. Em um ambiente maduro e competitivo, a consolidação das transformações deverá se acentuar ao longo do ano. É importante acompanhar essa movimentação e ter o controle de novas demandas de mercado para atender de forma eficiente todo os tipos de futuros clientes.

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais