popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Diretor destaca Seguros diferenciados da ESSOR em entrevista

Diretor destaca Seguros diferenciados da ESSOR em entrevista

26 de março de 2018

Dando continuidade as nossas entrevistas, o Portal Panorama Seguro teve uma conversa com o Diretor Técnico de Auto/Transporte da ESSOR Seguros, Márcio Feital. O executivo tem 17 anos de experiência no mercado segurador, é formado em Engenharia Mecânica pela URFJ, possui MBA em Gestão Empresarial pelo CEDEPE e já atuou em grandes companhias, como a Mapfre e a SulAmérica.

 

Durante o nosso diálogo falamos sobre o Seguro Casco Ônibus, as novidades do Portal do Corretor, o percentual em crescimento da Seguradora e sobre a economia brasileira.

 

Confira abaixo todas as respostas e boa leitura!

 

Panorama Seguro: A ESSOR Seguros no Brasil atua com Seguro Casco Ônibus com ampla atuação no mercado segurador. Conte para os nossos leitores as vantagens dessa modalidade e como o parceiro de negócios pode agregar oferecendo esse seguro às empresas de ônibus.

 

Márcio Feital: O Seguro Casco Ônibus foi desenvolvido especificamente para as necessidades do setor de transportes de passageiros, com vários diferenciais como aceitação simplificada, questionário enxuto e direcionado a várias opções de franquias e assistências. O produto é destinado a empresas de todos os tamanhos, para dar tranquilidade e proteção ao empresário e o corretor de seguros tem a oportunidade, ao oferecer esse Seguro aos seus clientes, de ampliar seu portfolio e sua carteira e garantir a fidelização de seus segurados.

 

Panorama Seguro: Em 2017, foi criado o Portal do Corretor, com o objetivo de facilitar o trabalho para os parceiros de negócios da ESSOR. Que tipo de informações o corretor pode ter acesso nesse portal, além da sua produção na companhia?

 

Márcio Feital: No Portal, o corretor parceiro da ESSOR tem à disposição várias funcionalidades, como realizar cotações, verificar seus extratos de comissão, os relatórios de inadimplência, consultar apólices, registrar sinistros, cadastrar acessos dos seus funcionários, entre outras atividades. O objetivo é facilitar o trabalho do corretor com a ESSOR Seguros, otimizando o seu tempo.

 

Panorama Seguro: Em relação às estatísticas da companhia, comparando 2016 com 2017, houve algum tipo de crescimento em uma determinada modalidade de seguro oferecido pela ESSOR?

 

Márcio Feital: 2017 foi um ótimo ano para a ESSOR Seguros. Foram lançados novos produtos inovadores e o volume de prêmio emitido pela Seguradora cresceu consideravelmente, principalmente do Seguro RC Ônibus, que teve um incremento de cerca de 20% em relação a 2016.

 

Panorama Seguro: Quando o assunto é a economia do Brasil, sabemos que existem muitas instabilidades. Como a ESSOR planejou o ano de 2018 para dar continuidade ao trabalho, mesmo com as nuances político-econômicas do nosso país?

 

Márcio Feital: O setor de seguros demonstra que deve crescer esse ano, apesar das incertezas ainda existentes. Segundo estudo da CNSeg divulgado em 2016, o Brasil é o 14º mercado segurador do mundo, com 2% de participação nos prêmios globais, portanto, existe uma excelente oportunidade de crescimento.

 

Como o mercado brasileiro possui grande concentração em alguns produtos, a Essor busca se diferenciar, focando em nichos e não na pulverização nos principais ramos conhecidos pelo mercado. Para essa estratégia, os corretores são muito importantes, afinal, é o corretor quem melhor conhece o cliente e suas necessidades e é quem vai orientá-lo na procura por soluções e na escolha dos produtos e coberturas mais adequados.

 

Dessa forma, a ESSOR mantém, para esse ano e para os próximos, sua estratégia de buscar incansávelmente a inovação em soluções para o mercado, oferecendo produtos diferenciados em nichos específicos e não plenamente atendidos e valorizando os corretores como grandes parceiros, fundamentais para o sucesso do negócio.

 

Panorama Seguro: Falamos do Seguro Casco Ônibus, da economia, sobre crescimento, planejamento estratégico e agora vamos falar do corretor de seguros. Existe algum tipo de campanha de vendas na companhia que vai motivar o corretor a vender mais? Algum tipo de benefício?

 

Márcio Feital: Atualmente a ESSOR está estudando uma campanha de vendas para os novos produtos, mas ainda não temos detalhes para divulgar.

 

Fonte: Panorama Seguro

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais