popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Criatividade na construção é tudo!

7 de novembro de 2016

Um aplicativo criado por um estudante de engenharia civil e uma arquiteta promete mudar a realidade de famílias das favelas do Rio de Janeiro. Fabio Moraes, 24, é o estudante. Trabalhando desde os 16 anos, ao entrar na faculdade, se viu sem emprego e decidiu empreender. Conta com o apoio da arquiteta Millena Miranda e, juntos, criaram a Favelar.

 

A ideia do app é interessante: levar dignidade e reduzir a insalubridade dos imóveis de comunidade. “A popularização da construção sustentável é consequência”, avalia ele.

 

E tudo é feito de maneira colaborativa: Millena faz os projetos, uma equipe de colaboradores (pintores, eletricistas, pedreiros, etc), da própria comunidade, colocam a mão na massa. A ideia é sempre usar materiais ecológicos, mas o custo e a logística para se chegar aos morros é um entrave.

 

Por isso, soluções criativas são usadas na hora da construção, como a racionalização ao gerar entulho, destinação correta dos resíduos, melhor aproveitamento de recursos naturais, e por aí vai.

 

O maior desafio da empresa é mudar a lógica da construção em comunidades, com foco em planejamento. Com o apoio certo, tem tudo para decolar.

 

Fonte: Projeto Draft

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais