popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Contêineres ganham novos adeptos na Construção Civil

Contêineres ganham novos adeptos na Construção Civil

22 de junho de 2018

Já dizia aquele ditado popular: não existe crise; existe oportunidade. Certos setores da economia no Brasil sentiram isso em seus negócios, como na construção civil. Alguns empresários viram na queda da busca por imóveis uma possibilidade de inovar e conquistar novos clientes.

 

Um exemplo vem de uma empresa de Pernambuco, de aluguel de contêineres. Antes focada em diversos segmentos, via o material acabar inutilizado após o prazo de validade (em média, 10 anos) e a reciclagem se tornava inviável, em virtude do seu alto custo.

 

Foi nesse momento que os sócios perceberam a possibilidade de usar os contêineres para a construção de pontos comerciais e de imóveis. O ponto forte foi a economia nos custos de até 23% e no tempo, reduzindo em até 50% o período de entrega.

 

Outro fator que estimulou a procura por este tipo de “construção” foi o ineditismo: por não ser muito usual, principalmente no quesito de moradia, acaba atraindo quem busca por algo diferenciado.

 

Esse tipo de inovação amplia as oportunidades em um mercado que volta a crescer no Brasil. Entretanto, é necessário que o construtor proteja o seu investimento contra uma série de imprevistos, como os danos físicos ao imóvel.

 

Com o Seguro Habitacional DFI da ESSOR, o construtor e incorporador deste setor conta com indenização na obra contra diversos tipos de sinistros, como desmoronamentos e alagamentos durante o andamento da obra.

 

Quer saber mais sobre esse seguro importante para a sua empresa? Converse com seu corretor de seguros ou clique aqui.

 

Fonte: Diário de Pernambuco

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais