popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Construção civil mostra otimismo no início de 2019

Construção civil mostra otimismo no início de 2019

11 de fevereiro de 2019

Todos os indicadores de confiança da construção civil indicam melhora em janeiro, de acordo com a Sondagem Indústria da Construção divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O índice de expectativas sobre o nível de atividade subiu para 58,4 pontos, o de novos empreendimentos e serviços aumentou para 58,1 pontos, o de número de empregados alcançou 56,1 pontos e o de compra de insumos e matérias-primas atingiu 56,5 pontos. Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando estão acima dos 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes.

 

A disposição para investir também melhorou. O índice de intenção de investimentos aumentou para 38 pontos neste mês, o maior nível em cinco anos.

 

De acordo com a pesquisa da CNI, o indicador cresceu 5,5 pontos de outubro para janeiro. Com a melhora significativa ao longo do quarto trimestre de 2018, o índice está acima da média histórica de 33,6 pontos. O indicador também varia de zero a cem pontos: quanto maior o índice, maior a disposição para investir.

 

A pesquisa mostra ainda que o Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) alcançou 63,7 pontos em janeiro e está muito acima da média histórica de 53,1 pontos. Todos os componentes do ICEI-Construção melhoraram em janeiro frente a dezembro. Mas, pela primeira vez desde 2014, os empresários do setor estão otimistas com as condições atuais dos negócios. O índice de condições atuais subiu para 51,6 pontos, ficando acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança.

 

Apesar das previsões otimistas para o ano, imprevistos ainda podem acontecer. E é aí que os Seguros ESSOR podem te ajudar. A ESSOR proporciona produtos exclusivos que agregam segurança aos seus negócios no segmento. Conheça como o Seguro Qualidade Estrutural ESSOR pode lhe ajudar.

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais