popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Casa passiva: o que é?

Casa passiva: o que é?

9 de agosto de 2018

O Rio Grande do Norte inaugurou no fim de julho o primeiro modelo de “Casa Passiva” da América Latina. Voltada para estimular a construção sustentável, a obra é a primeira do continente a contar com a certificação do Instituto Casa Passiva, da Alemanha.

 

Chamado originalmente de “passivhaus”, o objetivo do programa é construir casas e edifícios com consumo de energia zero ou mito baixo. O nome foi dado por a construção ser capaz de gerenciar a climatização por meio de mecanismos simples e de vaixo consumo energético.

 

A estimativa é de que o consumo de energia seja reduzido em até 75%. A edificação inaugurada possui 90 metros quadrados de área construída e será usada como laboratório, showroom e ambiente para cursos.

 

Uma iniciativa como essa precisa ser aplaudida de pé, pois motiva todos nós a buscarmos as melhores práticas construtivas, respeitando os recursos naturais e dando mais segurança às futuras gerações.

 

Porém, os empresários do setor também precisam mudar uma cultura há muito tempo consolidada no Brasil: a de investir em seguros que atestem a qualidade da obra e proteja o investidor e o consumidor contra imprevistos após ela estar concluída.

 

É assim que funciona o Seguro Qualidade Estrutural da ESSOR Seguros. Inspirada nas melhores práticas da Europa, é o único na América Latina que acompanha todas as etapas da construção, para que seja concluída com o menor índice de riscos ao proprietário.

 

Se, mesmo assim, houver algum dano relevante à sua estrutura, os reparos são feitos sem ônus ao construtor e ao consumidor por cinco ou dez anos. É muito mais credibilidade para o empresário, e mais tranquilidade ao comprador.

 

Fonte: Tribuna do Norte

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais