popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Alunos de curso técnico desenvolvem telhas ecologicamente corretas

Alunos de curso técnico desenvolvem telhas ecologicamente corretas

31 de janeiro de 2018

No que depender de três alunos da Escola Técnica Estadual Heliópolis, de São Paulo, o mau uso dos recursos naturais na Construção Civil deve diminuir em breve. Eles criaram uma telha ecológica a partir de fibra de coco, papel reciclado e embalagem Tetra Pak (aquelas usadas por muitas fabricantes de leite).

 

O projeto foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso de Administração. Keylla Maria, Danielli Santos e Eduardo Correia perceberam que as embalagens poderiam se tornar um produto barato para facilitar as construções sociais e reduzir os impactos ambientais.

 

Orientados pela professora Roberta Cabrera, desenvolveram uma técnica para que o material pudesse ser usado em máquinas de produção e finalização de telhas. Com isso, além de baratear os custos de obras, diminuem também as agressões ao meio ambiente, uma vez que muitos brasileiros ainda desconhecem a importância da coleta seletiva do lixo.

 

São ideias diferenciadas como essa que contribuem para um maior desenvolvimento social e econômico do país e, se levado a setores estratégicos como a Construção Civil, só temos a comemorar.

 

Foi com uma proposta de desenvolver para melhor este setor que a ESSOR Seguros trouxe para o Brasil o inédito Seguro Qualidade Estrutural. É o único que, por meio do acompanhamento de todas as etapas da obra, certifica a qualidade dos materiais usados e diminuem os riscos de danos estruturais após ser concluídas. Dessa forma, traz menos transtornos ao cliente e mais credibilidade ao empresário do setor.

 

Fonte: ABC do ABC

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais