popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

Agronegócio movimenta a economia

Agronegócio movimenta a economia

8 de abril de 2019

Responsável atualmente por 23,5% do PIB brasileiro, o agronegócio é fator determinante para a economia do país, que possui uma demanda interna alta de várias culturas. Parceiros comerciais de todo o mundo geram maior possibilidade de crescimento, além de estimularem a busca pelo aumento da produtividade com qualidade superior. O investimento em equipamentos e benfeitorias é fundamental para alcançar os resultados esperados e destacar-se num mercado tão competitivo.

Com tradicional competência e busca constante por inovação em produtos e serviços, a ESSOR oferece proteção sob medida para garantir a tranquilidade do produtor rural. Os melhores resultados obtidos na produção movimentam os nichos relacionados, com força tanto para o mercado interno, quanto externo, fomentando o crescimento do PIB do país.

Faz parte do planejamento de qualquer negócio considerar o que pode dar errado ao utilizar equipamentos de valores elevados. Prever danos que possam surgir pela ação do homem ou da natureza é o caminho seguro de um planejamento completo. O Seguro Penhor Rural Equipamentos e Benfeitorias trata de cobrir perdas e/ou danos causados a bens agrícolas móveis, estacionários, acoplados ou portáteis, diretamente relacionados às atividades agrícolas, pecuárias, aquícolas e florestais, dados em garantia a empréstimos ou financiamentos de crédito rural.

As vantagens asseguradas começam pela cotação simplificada através do Portal ESSOR. A fácil operacionalização leva à escolha da vigência anual ou plurianual, até 5 anos, conforme o prazo de financiamento, assim como as condições especiais para frotas acima de 5 equipamentos. A cobertura básica engloba a proteção dos equipamentos móveis contra qualquer evento de causa externa (incêndios, colisões, explosões, tombamentos acidentais); contra eventos naturais (quedas de raio, enchente, vendaval, granizo, terremoto); roubo e/ou furto qualificado; despesas de salvamento (militado a 20% da LMI da cobertura básica); traslado entre locais de guarda e operação (desde que transportados de forma adequada e do próprio Segurado); alagamento e inundação (exceto para equipamento estacionário); operações em proximidade à água.

Contar com os nossos seguros é explorar as possibilidades que o mercado oferece, encarando desafios e superando-os.

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais